terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DILMA ROUSSEFF - GOVERNO FEDERAL PARTIDO DOS TRABALHADORES E LULA, SÃO VÍTIMAS DE PUNHALADAS, LEVAM ESTOCADAS NO PEITO E SÃO ENGANADOS POR CALOTEIROS, PRESIDENTES DE GRANDES PARTIDOS E DE OUTROS NANICOS






DILMA ROUSSEFF - GOVERNO FEDERAL
PARTIDO DOS TRABALHADORES
 E LULA,
SÃO VÍTIMAS DE PUNHALADAS,
LEVAM ESTOCADAS NO PEITO E SÃO ENGANADOS  POR CALOTEIROS,
PRESIDENTES DE GRANDES PARTIDOS E DE OUTROS NANICOS.

PRESIDENTES DE GRANDES E DE OUTROS PARTIDOS NANICOS, ESTÃO ALUCINADAMENTE, ALICIANDO, SUBORNANDO, À REVELIA DA EXECUTIVA PARTIDÁRIA AGINDO / ATUANDO  EM OFF,  COAGINDO SEUS MEMBROS À VOTAREM CONTRA O IMPEACHMENT E EM FAVOR DE DILMA ROUSSEF.
O PÂNICO TOMOU CONTA DO PT E DO GOVERNO FEDERAL.
HÁ O RECEIO INDISFARÇÁVEL DO POLITÍCO PROMETER VOTAR A FAVOR E DEPOIS VOTAR CONTRA
O RECEIO DE QUE A CRISE ECONOMICA, POLITICA, FINANCEIRA E QUE O PROCESSO INFLACIONARIO SE AGRAVE MUITO MAIS DO QUE SE ENCONTRA, INFLAMANDO A POPULAÇÃO CONTRA O PROPRIO GOVERNO; BEM COMO,  QUE NOVAS DECISÕES DO JUÍZ  DR. SERGIO MORO, DA  " OPERAÇÃO LAVA À JATO", SURPREENDA O PAÍS COM A DETERMINAÇÃO DE NOVAS PRISÕES, ESPECIALMENTE DE " ILUSTRES  POLÍTICOS E MEMBROS PETISTAS DA EXECUTIVA", DEIXA O GOVERNO FEDERAL EM PANICO E SE APRESSAM EM SUSPENDER / CANCELAR O RECESSO PARLAMENTAR E LUTAM AGONIZADAMENTE PARA QUE O IMPEACHMENT SEJA VOTADO O MAIS RAPIDAMENTE POSSÍVEL.
ALICIAMENTO DE
 POLÍTICOS MERCENARIOS / VENDILHOES
DE VOTO
ASSIM......  EMISSÁRIOS COM PLENOS PODERES DO GOVERNO FEDERAL......  SAEM À CAÇA, POR TODO O BRASIL, DE PRESIDENTES, POLITICOS, GOVERNADORES,  PARA COAGIREM  OUTROS A VOTAREM CONTRA O PROSSEGUIMENTO DO IMPEACHMENT EM TROCA DE BENESSES E VANTAGENS ESPÚREAS.
INTERESSES POLITICOS PARTIDARIOS OU EXPECTATIVA DE PODER ( TROCA TROCA / TOMA LÁ DA CÁ )  JUNTO AO GOVERNO, INDUZEM QUE SE DESFILIEM DA AGREMIAÇÃO PATIDÁRIA, SOB A ALEGAÇÃOE JUSTIFICATIVA  DE " CONFLITO IDELOGICO  ".
OUTROS, SE EMPENHAM PARA QUE A VOTAÇÃO SEJA SECRETA, PARA QUE POSSA AGIR VOTANDO, SEM QUE, SE SAIBA PARA QUEM VERDADEIRAMENTE DIRIGIU / DEU  SEU VOTO.
 O GOVERNO FEDERAL, POR SUA VEZ, ESTÁ TEMEROSO, QUE ESTA PRATICA DE FATO OCORRA. ALGUEM RECEBE VANTAAGENS / BENESSES, DÁ E GARANTE A CERTEZA DO VOTO, MAS....   EXISTE A POSSIBILIDADE DE NO MOMENTO DE VOTAR,  DEFLAGRAR  CONTRA O GOVERNO FEDERAL.   PRINCIPALMENTE SE O VOTO FOR ABERTO. NESTE CASO HÁ O MEDO DA OPINIÃO POPULAR.  A CRUCIFIXAÇÃO DO POLITICO PELAS REDES SOCIAIS E CONSEQUENTE DEFINITIVO  EXPURGO POLITICO NAS ELEIÇOES SEGUINTES.
OS CONSTANTES ADIAMENTOS E AS ENORMES CONTRADIÇOES E QUESTIONAMENTOS  EM TORNO DE TUDO QUE SE FALA NO GOVERNO FEDERAL E CAMARA, DENOTAM CLARAMENTE O PERNÓSTICO INTERESSE EM PROTELAR, POSTERGAR E PROCRASTINAR AS VOTAÇÕES TANTO DA CASSAÇÃO DO PRESIDENTE DA CAMARA COMO DO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.
DAY AFTER
INICIO DO IMPEACHMENT DE
DILMA ROUSSEFF
Neste momento o  PT-PARTIDO DOS TRABALHADORES e o GOVERNO EXECUTIVO, se encontram em ESTADO PERMANENTE DE AFASTAMENTO DO  "NINHO DE COBRAS", digo,  PALACIO DO PLANALTO.
Paira sobre BRASILIA um EXAGITADO CLIMA e TERRIVEL AURA DE DESCONFIANÇA. TODOS DESCONFIAM DE TODOS. NINGUEM CONFIA EM NINGUEM. ESTÃO TODOS EM ESTADO DE VULNERABILIDADE.
`E evidente que o impeachment vai culminar com a EXPULSAO DE  DILMA ROUSSEFF, sozinha, sem, nem mesmo uma MÃO AMIGA.  PARA CONDUZÍ-LA CORREDOR À FORA OU OMBRO AMIGO PARA AMPARÁ-LA NO MOMENTO DE DESCER A RAMPA. ISTO É,  SE OUSAR E TIVER DIGNIDADE MORAL,  CARÁTER, PARA TANTO.  (À EXEMPLO DE COLLOR EM 1992 - DE MAOS DADAS COM ROSANE COLLOR - LITERALMENTE DESCENDO A RAMPA LADEIRA À BAIXO. MAS......   DE FORMA ALTRUISTA. HONRADA. DE CABEÇA ERGUIDA.  GOSTEI DAQUELA FOTO, CENA. DEMONSTROU DIGNIDADE, ALTIVEZ, HONRADEZ).  DILMA ROUSSEFF FUGIRÁ - IRÁ EVADIR-SE PELA PORTA DOS FUNDOS, SOB FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO PARA  NÃO SER VERDADEIRAMENTE / LITERALMENTE LINCHADA PELOS POPULARES.
DILMA ROUSSEFF,  A INDICADA E PROTEGIDA DE LULA, TAL QUAL COLLOR E ROSANE NOS DIAS DE HOJE,  SERÃO ADVERSARIOS MORTAIS.  A MÃE DO PAC. SERÁ TRANSMUTADA  NA MAE DA DERROTA...   DA DESGRAÇA.   DO INFORTUNIO.
APÓS A FUGA DE TODOS, EM DESORDENADA CARREIRA, DO PALACIO DO PLANALTO, DESORIENTADOS, APÓS ALGUNS DIAS DE VAGAÇÃO E REFLEXÃO MENTAL, DESABROCHARÃO AS PRIMEIRAS CRÍTICAS, PT E LULA, SOBRE DILMA ROUSSEFF E VICEVERSA -    OFENSAS E ATRIBUIÇÃO DA FUNESTA DERROTA. DILMA ROUSSEFF SERA DEFINITIVAMENTE A MAE DA CORRUPÇÃO. MAE DA QUADRILHA ORGANIZADA.
O PT FOI UM TSUNAMI DE CORRUPÇÃO E MALDADE QUE PASSOU PELO BRASIL.  
DAY AFTER
DORAVANTE, CADA POLÍTICO, EM BRASILIA, SERÁ RECEBIDO, VISTO E OUVIDO  COM DESMESURADA DESCONFIANÇA.
POLÍTICO QUE TRAI POLÍTICO
NAO MERECE SER CONDENADO
 Nenhum político pensa e quer perder as benesses e mordomias do  cargo politico.
Muitos, com certeza, se aproximarão ainda do GOVERNO DILMA ROUSSEFF por dúvida, incerteza do inevitável e fatal desfecho.
OS QUE INSISTIREM EM PERMANECER AO LADO DO DECADENTE GOVERNO DE DILMA RUSSEFF, POR PURO OPORTUNISMO, EM BUSCA DO REPENTINO E  TEMPORARIO ESTRELATO, AMARGARÃO O DISSABOR DO DESCREDITO DA POPULAÇAO E O DISTANCIAMENTO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER. QUEM NÃO FOI CAPAZ DE ENXERGAR O OBVIO QUE ADVIRIA,  QUE O NAVIO TITANIC ESTAVA NAUFRAGANDO, NÃO MERECE E NÃO PODE COLHER OS FRUTOS  DO PRESENTE.
 TODOS DO PMDB E DE OUTROS PARTIDOS 
Com certeza, aqueles MANDATÁRIOS DO PMDB, QUE INTEGRAM A BASE DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF,  NÃO TARDARÃO NA DEBANDADA EM FUGA, PARA OS BRAÇOS DO ORFEU MICHEL TEMER, DE OLHO NOS CARGOS DO PRIMEIRO ESCALÃO, SOBREVIVENCIA POLITICA,  BEM COMO, PELA OBRIGATORIEDADE  À FIDELIDADE AO PARTIDO, AO PRESIDENTE MICHEL TEMER E SOBRETUDO AO DESEJO INARREDÁVEL DE SER CONTEMPLADO COM UM MINISTERIO E  INTEGRAR O PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO.
NESTE MOMENTO TODOS DO PMDB E DE OUTROS PARTIDOS IRÃO CORTEJAR E  DEMONSTRAR TOTAL, AMPLA E IRRESTRITA LEALDADE  AO PRESIDENTE MICHEL TEMER, COM O OBJETIVO DE GARANTIR SEU MINISTERIO.
ALGUNS PERMANECERÃO AO LADO DE DILMA ROUSSEFF PURAMENTE COMO " OLHEIROS, INFORMANTES" DE MICHEL TEMER.
NINHO DE COBRAS
POLÍTICOS ESCORPIÕES
Os fiéis " ESCUDEIROS DE DILMA ROUSSEFF ", NÃO TARDARÃO EM ABANDONAR O BARCO QUE JÁ FAZ ÁGUA E SE APROXIMAREM DO PRESIDENTE MICHEL TEMER.
OS PARTIDOS NANICOS, que durante o GOVERNO LULISTA FORAM ALIJADOS, MAL RECEPCIONADOS OU ATENDIDOS PELOS MINISTROS DE DILMA, PERCEBEM AGORA A IMPORTANCIA DE VALORAÇÃO DO SEU VOTO E REAL POSSIBILIDADE DE APROXIMAÇÃO AO NOVO PRESIDENTE MICHEL TEMER. OS CHAMADOS PRATICANTES DA TEORIA DO "TOMA LA DA CÁ - TROCA TROCA DE FAVORES " E DO VOTO FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT. ESPERAM, EM CONTRA PARTIDA ASSEGURAR UM CARGO JUNTO AO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO.
ARTICULAÇÃO MINISTERIAL
MICHEL TEMER, COM SUAS REPENTINAS VIAGENS E AGENDAS OCULTAS, JÁ ARTICULOU A FORMAÇÃO DOS NOVOS MINISTROS  E DIRIGENTES  DAS AUTARQUIAS.
NO MOMENTO, MICHEL TEMER, BEIJA E ASSOPRA DILMA ROUSSEFF.
SUA RELAÇÃO COM DILMA ROUSSEFF E PT É UMA  RELAÇAO DE GATO E RATO. É UMA RELAÇÃO PROPRIA DA NATUREZA POLITICA.
POR SER ADVERSARIO E INIMIGO POLITICO, MELHOR É MANTER-SE PRÓXIMO, PARA MELHOR OBSERVAR E ACOMPANHAR TODAS AS INICIATIVAS.
DIAS INFERNAIS
ASSIM SERÃO OS PROXIMOS E INTERMINAVEIS DIAS.
UMA RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO.
CONFIANÇA E TRAIÇÃO.
O PLANO DE GOVERNO APRESENTADO POR MICHEL TEMER, PELO PMDB, À REVELIA DO GOVERNO FEDERAL E PT, FOI UMA DECLARAÇÃO DE PREMATURA E ANTECIPADA RUPTURA E DESLIGAMENTO.
PARA QUEM SABE LER PINGO É PINGO. LETRA É LETRA.
DESDE JÁ, MICHEL TEMER, SE MOSTRA DESCOLADO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF E PRINCIPALMENTE DO PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS - DOS TRAPALHOES, DOS TRAPACEIROS.
É FUNDAMENTAL MOSTRAR AO CIDADÃO QUE É OUTRO PARTIDO.... OUTRO GOVERNO.... OUTRO PROJETO VOLTADO PARA O CIDADÃO. QUE POSSUI OUTRA FILOSOFIA E IDEOLOGIA POLITICA, BEM DISTANTE  E ANTAGÔNICA AOS PRINCIPIOS  ADMINISTRATIVOS QUE NORTEARAM O GOVERNO PETISTA.
DAY AFTER DAY
DORAVANTE, CADA POLÍTICO, EM BRASILIA, SERÁ RECEBIDO, VISTO E OUVIDO  COM DESMESURADA DESCONFIANÇA.
POLÍTICO QUE TRAI POLÍTICO
NAO MERECE SER CONDENADO
AFINAL DE CONTAS ESSA É A NATUREZA POLITICA QUE PREDOMINA EM BRASILIA. EM ESPECIAL NO ÂMAGO DO PARTIDO  DOS TRABALHADORES E PALACIO DO PLANALTO.
APÓS A DERROCADA DO GOVERNO COLLOR, O PARTIDO QUE O ELEGEU TROCOU O NOME DA SIGLA DIVERSAS VEZES. DECRESCEU E ESTAGNOU NA ALA DOS NANICOS.
COM O  PARTIDOS DOS TRABALHADORES, O PT, NÃO SERÁ DIFERENTE. SEGUIRÁ O MESMO  RUMO DO PRN. COM O AGRAVANTE INDELÉVEL DA MARCA REGISTRADA DE " PARTIDO DOS PETRALHAS ". FICARÁ TÃO ASSOCIADO À CORRUPÇÃO QUE NÃO MAIS HAVERÁ REGISTRO POLÍTICO COM A PALAVRA " TRABALHADORES" E OS PARTIDOS  ATUALMENTE EXISTENTES MUDARÃO O NOME DA LEGENDA, PARA EXCLUIR O VOCÁBULO "TRABALHADORES"  E NAO SEREM ASSOCIADOS OU LEMBRADOS DE QUE UM DIA DEFENDERAM OU PETECERAM À BASE ALIADA DO "PT".
OS POLÍTICOS E PARTIDOS DA BASE DO GOVERNO SERÃO ESTIGMATIZADOS  COMO  CORRUPTOS, LADRÕES, CONIVENTES, CONDESCENDENTES, LENIENTES, PERDULARIOS DO ERÁRIO E PATRIMONIO PUBLICOS. TAL QUAL  AS DUAS LETRAS " LL", DE COLLOR, QUE EXPRIME E TORNOU-SE SINONIMO DE CORRUPÇÃO.
ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA
antoniogilsondeo@gmail.com
delegaciadoconsumidor@gmail.com
A COROA - O TRONO E O REI
" A CADEIRA QUE A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF OCUPA TEMPORARIAMENTE, FOI CONSTRUIDA ESPECIALMENTE PARA O PMDB. DESDE O EX-PRESIDENTE JOSÉ SARNEY, USANDO COMO MODELO O MEU TRASEIRO.
ESTE TRONO ME FOI OFERECIDO A CUSTO ZERO, SEM NENHUM VOTO E DESPESA. VEIO ATRELADO À MUITAS BENESSES, EMBORA ESCUSAS, INCONFESSÁVEIS E INDECLINAVEIS. EM VIRTUDE DISTO ESTOU IMPEDIDO DE ATUAR À FAVOR OU CONTRA. MUITO PELO CONTRARIO. MAS ME COLOCO À DISPOSIÇAO DE TODOS, PARA COSTURAR AS MESMAS VELHAS ALIANÇAS POLITICAS, OBJETIVANDO FRUSTRAR, EVITAR CONTRARIEDADES AO MEU GOVERNO E ANSIOSO PARA ENTREGAR O TÍTULO E PRESENTE DE NATAL A "MINHA PRIMEIRA DAMA DO BRASIL".
 MICHEL TEMER
VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA.
MAS SÓ POR POUCO TEMPO.

TEL (21) 96600-4501


 OS BASTIDORES DA PRISÃO
DO SENADOR DELCIDIO AMARAL

 OS BASTIDORES DA PRISÃO
DO SENADOR DELCIDIO AMARAL

QUANDO A POLICIA FEDERAL CHEGOU AO APARTAMENTO DO SENADOR DELCIDIO AMARAL, METEU O PÉ NA PORTA, E, AO ABRIR SE DEPAROU COM ELE NA PORTA, COM CARA DE ASSUSTADO...., NERVOSO E AOS GRITOS, DIZENDO:
- O QUE É ISTO........?
- O QUE ESTÁ ACONTECENDO...?
O DELEGADO RESPONDE:
O SENHOR ESTÁ PRESO. LEVANTA OS BRAÇOS E METE AS ALGEMAS. VAMOS LÁ.
O SENADOR DELCIDIO AMARAL RETRUCA AOS GRITOS.
- EU SOU UM SENADOR DA REPUBLICA. NO EXERCICIO DO MANDATO. EU NAO POSSO SER PRESO. EU TENHO IMUNIDADE PARLAMENTAR. SÓ O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) PODE ME PRENDER. ME LARGA.......  ME  SOLTA...... TIRA AS MÃOS SUJAS  DE MIM......, TIRA ESSAS ALGEMAS ....
O DELEGADO RESPONDE:
É ISSO MESMO  SENADOR......, FOI O MINISTRO TEORI ZAVASKI, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE MANDOU PRENDE-LO.
O SENADOR DELCIDIO AMARAL, INCONFORMADO, COM OS OLHOS ESBUGALHADOS DE MEDO, A BOCA SECA, LABIOS CINZENTOS  E TREMENDO MUITO DE NERVOSO, RETRUCA.
- NÃO É POSSIVEL.....  NÃO É VERDADE...... QUERO FALAR COM MEU ADVOGADO AGORA.....   EU TENHO DIREITO A UM ADVOGADO.....,   QUERO FALAR COM DR. EDSON RIBEIRO.......
O DELEGADO RESPONDE:
É VERDADE SENADOR. O SENHOR TEM DIREITO DE FALAR COM SEU ADVOGADO, EDSON RIBEIRO.  ELE TAMBEM FOI PRESO.
O SENADOR DELCIDIO AMARAL GRITA:
- ISSO É UM ABSURDO. NAO PODE SER VERDADE. ISTO É UM PESADELO. QUERO FALAR COM MEU ASSESSOR PARLAMENTAR DIOGO FERREIRA. QUERO FALAR COM MEU CHEFE DE GABINETE, DIOGO FERREIRA ...., MANDA ELE VIR AQUI ......  AGORA.........
O DELEGADO RESPONDE:
CLARO SENADOR. O SENHOR VAI FALAR COM SEU ASSESSOR PARLAMENTAR E CHEFE DE GABINETE,  DIOGO FERREIRA, AGORA. ELE ESTÁ LÁ EMBAIXO NA CAÇAPA DO CAMBURÃO, LHE ESPERANDO.... NO CAMBURÃO. ELE TAMBEM FOI PRESO.
- MAS ISSO É UM EXAGERO.  ISSO SÓ PODE SER UMA PEGADINHA DE MUITO MAL GOSTO. MAS EU TENHO DIREITO À PAGAR FIANÇA. QUERO FALAR COM MEU TESOUREIRO. EU PRECISO DE DINHEIRO PARA PAGAR FIANÇA.
CALMA SENADOR...., O SENHOR VAI FALAR COM SEU TESOUREIRO, COM SEU BANQUEIRO ANDRÉ ESTEVES. ELE TAMBEM FOI PRESO. TÁ LA EMBAIXO PRESO NO CAMBURÃO. O SENHOR VAI FALAR...
O SENADOR INCONFORMADO GRITA:
- ISTO É UM ABUSO......, É ABUSO DE AUTORIDADE. ABUSO DE PODER. VOCE SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO.......?  EU SOU UM SENADOR DA REPUBLICA. EU TENHO PRERROGATIVAS PARLAMENTARES. EU EXIJO MEUS DIREITOS POLITICOS. QUERO FALAR COM O PRESIDENTE DO MEU PARTIDO. QUERO ALGUEM DA PRESIDENCIA  DO PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES AQUI,  PRA ME ACOMPANHAR. QUERO FALAR COM RUI FALCÃO......, COM LULA...., EU SOU O LIDER DO GOVERNO NO SENADO FEDERAL...... QUERO FALAR COM DILMA ROUSSEFF, COM O VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER.........
O DELEGADO RESPONDE:
CALMA SENADOR.., TODOS OS SEUS DIREITOS POLITICOS SERÃO MANTIDOS. O SENHOR TERÁ SEUS DIREITOS E PRIVILEGIOS  GARANTIDOS.
O PROBLEMA É QUE LULA JÁ DISSE QUE O SENHOR É UM GRANDE IMBECIL E IDIOTA. E QUE NAO VAI LHE DAR A  MENOR ATENÇÃO.  O PRESIDENTE DO PT, RUI FALCAO FALOU QUE ESSA ATITUDE  FOI DE SUA EXCLUSIVA IMAGINAÇÃO E COMPETENCIA..., QUE O PARTIDO  NÃO TEM NADA A HAVER COM TUDO ISSO QUE O SENHOR APRONTOU.  QUE  O PARTIDO DOS TRABALHADORES NÃO TEM E NAO VAI PRESTAR NENHUMA SOLIDARIEDADE.  QUE ESSE CRIME FOI OBRA E FRUTO DE SUA IMAGINAÇÃO.  SOMENTE SUA........ QUE O SENHOR DEVE ASSUMIR E RESPONDER TUDO SOZINHO. E MANDOU DIZER QUE NA SEDE DO PT O SENHOR NAO ENTRA MAIS. QUE ESTÁ IMPEDIDO E PROIBIDO DE ENTRAR NO PARTIDO. ATÉ MESMO DE FALAR NO SEU NOME.   A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DISSE QUE ESTÁ PERPLEXA........ MUITO EMBORA ESSE FATO NAO LHE CAUSE NENHUM TEMOR. DISSE QUE NÃO TEM NADA MAIS A DECLARAR. VIROU A CARA. NÃO QUIS NEM OUVIR. NÃO QUER  DAR NENHUMA OPINIÃO. QUE ESSE EPISODIO NÃO LHE ATINGE E NÃO  A PREOCUPA EM NADA.  QUE ESTÁ DE SAIDA URGENTE PRA CHINA.  QUE JÁ VAI NOMEAR OUTRO LIDER DO GOVERNO EM SUBSTITUIÇÃO À ELE. O VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, MICHEL TEMER,  DISSE QUE ELE É DO PMDB.... DE OUTRO PARTIDO.   QUE  ISSO SÓ PODE SER COISA E ASSUNTO RESTRITO AO PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES. QUE SÃO ELES QUE DEVEM OPINAR, AGIR E RESPONDER. SÃO ELES QUE DEVEM ACOMPANHÁ-LO ATÉ  A DELEGACIA....   E AO PRESÍDIO... PEDIU DESCULPA POR NAO PODER DAR ATENÇÃO. NO MOMENTO ESTAVA MUITO OCUPADO,  COM O CASEIRO MEDINDO E TRATANDO A AGUA DA PISCINA...., NÃO PODIA PERDER TEMPO COM DELCIDIO AMARAL. PEDIU PARA QUE FOSSEM FALAR COM SENADOR  PAULO PAIM......
O  SENADOR INSISTE:
- O SENADO FEDERAL TEM QUE SER COMUNICADO.
- O PRESIDENTE DO SENADO TEM QUE SER INFORMADO. ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. ART. 53º.  &2º; &3º; - 
- QUERO MEUS DIREITOS.......
O DELEGADO RESPONDE:
É VERDADE.......  SENADOR..... COM CERTEZA.....
QUANTO AO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, RENAN CALHEIROS, ELE  SUSPENDEU, CANCELOU TODAS AS PAUTAS DO DIA. CONVOCOU UMA SESSÃO EXTRAORDINARIA EXCLUSIVAMENTE PARA DISCUTIR SOBRE ESTE MANDADO DE PRISÃO. E A MAIORIA DOS SENADORES......, POR UNANIMIDADE DECIDIU QUE O SENHOR, SENADOR....., DEVE PERMANECER PRESO. QUE ELES NÃO VÃO CONTRARIAR UMA DECISÃO DA MAIORIA DO STF. FORAM UNANIMES EM DECIDIR E DECLARAR QUE DECISÃO JUDICIAL NAO SE DISCUTE.    SE CUMPRE. E É ISSO QUE O SENADO FEDERAL E TODOS  OS SENADORES IRAO FAZER: ACATAR A DECISÃO DO STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
E O SENHOR,  DEVERÁ SER INTERROGADO LÁ EM CURITIBA,  PELO CAPETA DA JUSTIÇA .....  O PALADINO BRASILEIRO DA JUSTIÇA, DOUTOR SERGIO MORO, PARA ONDE O SENHOR ESTÁ INDO AGORA. NUM JATINHO ESPECIAL.  SÓ PRO SENHOR, SENADOR.
O SENHOR TÁ COM SEUS DIAS CONTADOS. O HOMEM DA CAPA PRETA ESTÁ LHE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS PARA OUVIR TUDO QUE O SENHOR SABE.....  E VAI CONTAR.
QUANTO AO SEU MANDATO PARLAMENTAR, (SÓ PRA LAMENTAR)  A COMISSÃO DE ÉTICA DO SENADO FEDERAL E VARIOS PARTIDOS POLITICOS JA INGRESSARAM COM PEDIDO DE  CASSAÇÃO DO SEU MANDATO. O SENHOR JÁ NÃO É MAIS O LIDER DO GOVERNO. A PRESIDENTE  DILMA ROUSSEFF JA ESTÁ ESCOLHENDO E NOMEANDO OUTRO  SENADOR PARA LIDER DO GOVERNO. O SENHOR JÁ JÁ VAI PERDER SUAS PRERROGATIVAS, SUA IMUNIDADE PARLAMENTAR, (SÓ PRALAMENTAR) SUAS BENESSES, MORDOMIAS,  SUA MORADIA EM  BRASILIA NO LAGO PARANOÁ, SEU SALÁRIO DE R$33 MIL REAIS.  SEU SUPLENTE PARLAMENTAR JÁ ESTÁ CONTANDO OS DIAS E AS HORAS QUE FALTAM PRA ELE ASSUMIR. O PARTIDO DOS TRABALHADORES JÁ COMUNICOU AO SEU SUPLENTE QUE ELE VAI ASSUMIR O CARGO. O GABINETE, O CARRO, O MOTORISTA, JÁ FORAM COLOCADOS À DISPOSIÇÃO DELE. SEUS FUNCIONARIOS JÁ FORAM DEMITIDOS.  O SEU RETRATO JA FOI RETIRADO DA PAREDE DO ESCRITÓRIO. OS COMPUTADORES DO GABINETE LEVADOS PRA POLICIA FEDERAL. NA PROXIMA SEMANA ESTARÁ TUDO PINTADO, ESTERILIZADO, REFORMADO, RENOVADO COM TAPETE E  MOVEIS NOVOS.
NA PROXIMA SEMANA, SENADOR, O SENHOR SERÁ CONSIDERADO CARTA FORA DO BARALHO. ESTARÁ SOZINHO, DEPOIS DE MUITO CRITICADO, ESQUECIDO POR TODOS SEUS COMPANHEIROS CONGRESSISTAS, GOVERNADOR, DEPUTADOS, PREFEITOS E VEREADORES DO SEU ESTADO. NEM MESMO VISITA NO XADREZ O SENHOR  IRÁ RECEBER, PORQUE NINGUEM QUER SE COMPROMETER E AINDA SERÁ EVITADO POR TODOS. POR SER PERSONA NON GRATA, DE ALTO RISCO, ALTAMENTE COMPROMETEDOR. GENTE NÃO CONFIÁVEL. QUE SEGUNDO  LULA, É PIOLHO E CRIA DO FHC.
E AGORA  SENADOR DELCIDIO AMARAL........, O SENHOR TEM O DIREITO CONSTITUCIONAL DE FICAR CALADO.
E TUDO QUE DISSER PODERÁ SER USADO CONTRA O SENHOR.
AGORA FECHA ESSA MATRACA...., FICA CALADO...., SEU BANDIDO CORRUPTO,  QUADRILHEIRO...., SEU ALOPRADO, PICARETA, PIZZAIOLO.  ENTRA LOGO NA CAÇAPA DO CAMBURÃO,  QUE VAMOS TE LEVAR PRA SUA NOVA CASA. 
A CARCERAGEM DA POLICIA FEDERAL.
É LÁ QUE SENHOR VAI FICAR. DORMINDO EM UMA CAMA DE PAU DURO, COMER DE QUENTINHA COM GARFO E FACA DE PLASTICO. FAZER CÔCÔ NA BOCA DO BOI. TOMAR BANHO FRIO.  PASSAR A NOITE TODA SOZINHO PENSANDO  EM TODAS AS MARACUTAIAS QUE PRATICOU E EM SUA MULHER, SOZINHA, NAQUELA MANSÃO, LÁ EM MATO GROSO DO SUL, COM TODA AQUELA MORDOMIA E NO RICARDÃO, DE OLHO NO PATRIMONIO E NAS QUALIDADES QUE ELA OFERECE.
ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA
antoniogilsondeo@gmail.com
justicarapida@gmail.com
delegaciadoconsumidor@gmail.com
Tel: (21) 96600.4501

LULA E SEUS TENTÁCULOS DA CORRUPÇÃO COM MARACUTAIA DA “ TELEFONICA - VIVO – OI, LULA JOSE DIRCEU E PT, FATURAM MILHOES DE EUROS “



LULA E SEUS
TENTÁCULOS DA CORRUPÇÃO

COM  MARACUTAIA DA “ TELEFONICA - VIVO – OI, LULA JOSE DIRCEU E PT, FATURAM MILHOES DE EUROS “
SAIBA COMO SURGIU A OPERADORA VIVO DE TELECOMUNICAÇÃO.
A TRANSAÇÃO COMERCIAL ENTRE A PORTUGAL TELECOM-PT E A OI.
QUEM FOI O "AGENTE NEGOCIADOR" DA TRANSAÇÃO - " MARACUTAIA ".
QUEM INTERMEDIOU A VENDA E QUANTO GANHARAM DE COMISSÃO PELA " NEGOCIATA "
Portugal: €$ 50 milhões de euros para Lula, Dirceu e o PT em Macau



ANTONIO GILSON OLIVEIRA
antoniogilsondeo@gmail.com
20/09/2008



Excelentíssimo Senhor Procurador da República no Estado do Rio de

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

REF. INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO / RJ

Processo n° 1.30.012.000197/2007-38

CEUCERTO - CONSELHO NACIONAL DOS CONSUMIDORES E USUARIOS DE BENS E SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES FIXA, MÓVEL E INTERNET, já qualificado nos autos da ação ordinária proposta em face de

UNIÃO FEDERAL, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES e ANATEL - AGENCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, e outros vem mui respeitosamente, em atendimento á NOTIFICAÇÃO datada de 19/07/2007, em réplica, expor para em seguida requerer o que abaixo segue:

1) Conforme já exposto na inicial o CEUCERTO - CONSELHO NACIONAL DOS CONSUMIDORES E USUARIOS - (DELEGACIA DO CONSUMIDOR) é o órgão de representação de todos os consumidores e usuários de telecomunicações, nos termos da LEI GERAL DE TELECOMUNICAÇÕES e da PORTARIA 663 de 18/07/1979, publicado no DOU em 24/07/1979 às fls. 10.549/61, NORMA 05/1979, LEI, 9.475 de 1997; RESOLUÇÃO n° 85 de 30812/1998, art. 91, parágrafo único que trata do CONSELHO DE USUÁRIOS, art. 72 do Anexo ao ATO n° 2.372 de 09/02/1999.

2) O CEUCERTO é, portanto indubitavelmente, inquestionavelmente o representante legal de toda a classe de consumidores e usuários de telecomunicações, bens e serviços.

3) De acordo com o disposto na LEI GERAL DAS TELECOMUNICAÇÕES e na LEGISLAÇÃO FEDERAL, que institui o CONSELHO NACIONAL DE USUÁRIOS, o CEUCERTO é o órgão/instituto que tem por finalidade, entre outras atribuições, fiscalizar e pugnar pela melhoria dos produtos bens e serviços, estimular a competitividade entre prestadores de telecomunicações, bem como, por preços, relações entre prestadores de serviços, fabricantes de produtos e o CONSUMIDOR FINAL. ESTA É A FINALIDADE PRECIPUA DO CEUCERTO,
E........., CONFORME DISPÕE A LEGISLAÇÃO FEDERAL (já acima citada) O GOVERNO FEDERAL, O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E A ANATEL, têm o dever obrigacional inescusável, não só de estimular a criação e o desenvolvimento mas, também de apoiar (CONSTA NA LGT ESTE APOIO) suas AÇÕES E INICIATIVAS DE TRABALHO. Mas não da estirpe daquela que o LULA apoiou com seu filho LULINHA JUNTO Á TELEMAR

DEMANDAS PARALELAS

Há muito tempo este autor questiona através de procedimentos judiciais ou administrativos, diversas irregularidades na área de telecomunicações.

Entre os muitos questionamentos indagamos e perquirimos algumas explicações.

Para que servem as AGÊNCIAS REGULADORAS? Todas elas. Sem distinção?

Quem são o PRESIDENTE e seus CONSELHEIROS, o que fazem e quando fazem?
Qual o critério para nomeação e indicação?
Estas AGÊNCIAS funcionam como verdadeiras "ARAPUCAS" verdadeiras organizações criminosas. Servem apenas para "barganhar" interesses próprios, escusos, inconfessáveis, indeclináveis, mas por todos sabido, em detrimento do cidadão.

Melhor exemplificando, na prática, temos ai, o Sen. Renam Calheiros, que foi contemplado com diversas emissoras de rádio em nome de terceiros.

A ANAC, que em matéria de aviação civil, não regula absolutamente nada.

Recentemente os Ministros Helio Costa (comunicações), o Conselheiro da ANATEL Agencia (I)Reguladora das Comunicações estavam literalmente se "garfando", sanguinolentamente, para fazer prevalecer, cada um, seu projeto de lançar no mercado um produto flagrantemente SUSPEITO / DANOSO / LADRÃO, para o consumidor.

O Ministro, Helio Costa criou e queria lançar no mercado o denominado TELEFONE SOCIAL Que segundo ele era o melhor, O que mais se ajustava ao mercado e consumidor brasileiro.

Chegou a convocar a população, através da mídia pra FAZER BOICOTE ao telefone do seu ADVERSARIO / CONCORRENTE. E CHAMOU DE LADRÃO. ENGANOSO. E vários outros adjetivos mais.
O Conselheiro (Presidente interino da ANATEL) Plínio Aguiar lutava para ser o seu projeto cognominado de TELEFONE POPULAR.

A Ministra Dilma Roussef intermediava ambos, apoiava os dois, mas desejava e queria de qualquer forma um deles no mercado.

O CEUCERTO interveio. Exigiu explicações. Acionou o Senado Federal, A Câmara dos Deputados exigiu que argüissem a TRÍADE.
Solicitamos uma acareação pública - AUDIENCIA PÚBLICA no SENADO. Assim foi feito. Ao final; "meteram a viola no saco", fizeram acordo entre si. Hoje não se fala em nenhuma das duas "maracutáias". Nem no TELEFONE SOCIAL nem em TELFONE POPULAR. Ambos foram pro esgoto. E as comissões de aprovação dos projetos pelos quais brigavam para "FUNDO PERDIDO"

Na comissão de educação do SENADO, onde prestou explicações, à pedido do CEUCERTO, o ministro pregou "BOICOTE" e proferiu impropérios ao telefone popular, da ANATEL.

OBRIGAÇÃO DO AGENTE PÚBLICO FEDERAL

Quem tem que equipar e informatizar as escolas públicas e o órgão afeto ao setor.
É o Ministério da Cultura, da Educação, que dispõe de recursos próprios e específicos para esta finalidade e constante do Plano Nacional de Governo e Orçamento Público da União

INGERÊNCIA POPULAR CONSTITUCIONAL

Por diversas vezes o CEUCERTO já evitou práticas irregularidades e "FANFARRAS" com o dinheiro público e com o FUST, que é do cidadão miserável excluído social das telecomunicações.

VERBAS DO FUST

Na verdade, o que o Governo Federal, o Ministério das Comunicações e a ANATEL pretendiam fazer era utilizar as verbas do FUST, na compra de equipamentos e depois distribuir em forma de "MOEDA DE TROCA", com os municípios, como forma de "MANIPULAÇÃO ELEITORAL", já nestas próximas eleições MUNICIPAIS..

O CEUCERTO agiu, denunciou e impediu à tempo a dilapidação e desvio que seria na ordem de R$4.5 bilhões de reais.

O CEUCERTO, como autêntico Agente Fiscalizador, tem atuado não só na fiscalização de bens e serviços, mas também nas ações governamentais que ferem o decoro, ética, probidade e moralidade publicas.

LEI 8987 - 13/02/1995

Dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação dos serviços públicos previsto no artigo 175 da Constituição Federal e dá outras providencias.

Art. 2º - Para os fins do disposto nesta Lei, considera-se:
I - Poder Concedente: a União, o Estado, o Distrito Federal e os Municípios, promoverão à revisão e as adaptações necessárias da sua legislação às prescrições desta Lei; buscando atender as peculiaridades das diversas modalidades dos seus serviços.
Art. 3º - As concessões e permissões sujeitar-se-ão FISCALIZAÇÃO pelo poder concedente responsável pela delegação COM A COOPERAÇÃO DOS USUÁRIOS.
CAPITULO III
DO SERVIÇO ADEQUADO
Art. 6º - Toda concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento DOS USUÁRIOS conforme estabelecido nesta Lei.
CAPITULO III
DOS DIREITO E OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS
Art. 7º - Sem prejuízo do disposto na Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, são DIREITOS E OBRIGAÇÕES DOS USUÁRIOS:
I) Receber do Poder Concedente e das concessionárias informações para defesa de interesses individuais ou coletivos;
III) Usar e utilizar o serviço com liberdade de escolha, observadas às normas do Poder Concedente;
Art. 13 - As tarifas poderão ser diferenciadas em função das características técnicas e dos custos específicos provenientes do atendimento aos distintos segmentos de usuários.
Art. 22 - É assegurada à qualquer pessoa à obtenção de certidão sobre atos, contratos, decisões ou pareceres relativos à licitação ou as próprias concessões.
CAPÍTULO VIII
DOS ENCARGOS DO PODER CONCEDENTE.
Art. 29 - Incumbe ao Poder Concedente:
I - Regulamentar o serviço concedido e fiscalizar sua prestação;
VI - Cumprir e fazer cumprir as disposições regulamentares do Serviço ou as clausulas contratuais da concessão.
VII - Zelar pela boa qualidade do serviço, receber, apurar e solucionar queixas e reclamações DOS USUARIOS, que serão cientificados, com até trinta dias, das providencias tomadas;
VIII - Declarar de utilidade pública os bens necessários a execução do serviço ou obra pública, promovendo as desapropriações; diretamente ou mediante outorga de poderes à concessionária, caso em que será desta a responsabilidade pelas indenizações cabíveis;
IX - Declarar de necessidade pública, para fins de instalação de serviços administrativos, os bens necessários a execução do serviço ou obra pública, promovendo as desapropriações, diretamente ou mediante outorga de poderes à concessionária, caso em que será desta a responsabilidade pelas indenizações cabíveis;
X - Estimular o aumento da qualidade, produtividade, preservação do meio ambiente e conservação;
XI - Incentivar a competitividade;
XII - Estimular a formação de ASSOCIAÇÃO DE USUÁRIOS PARA DEFESA DOS INTERESSES RELATIVOS AO SERVIÇO.
Art. 30 - No EXERCICIO DA FISCALIZAÇÃO, o Poder Concedente terá acesso aos dados relativos à ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE, RECURSOS, TÉCNICOS, ECONOMICOS E FINANCEIROS DA CONCESSISONÁRIA.
PARÁGRAFO ÚNICO
A fiscalização do serviço SERÁ FEITA POR INTERMÉDIO DE ÓRGÃO TÉCNICO DO PODER CONCEDENTE OU POR ENTIDADE COM ELA CONVENIADA, E, PERIODICAMENTE, CONFORME PREVISTO EM NORMA REGULAMENTAR, POR COMISSÃO COMPOSTA DE REPRESENTANTES DO PODER CONCEDENTE, DA CONCESSIONÁRIA E DOS USUÁRIOS
CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Estabelece em seu:
Art. 1º - A Repúbli9ca Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamento:
II - A CIDADANIA
II - A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
III - OS VALORES SOCIAIS DO TRABALHO E DA LIVRE IN ICIATIVA.
Art. 3° - Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil;
I - Construir uma sociedade mais livre, justa e solidária;
III - Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
Art. 175 - Incumbe ao Poder Público, na forma da Lei, diretamente ou sob o regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação dos serviços públicos;
Parágrafo único - A Lei disporá sobre:
I - o regime das empresas concessionárias e permissionárias de serviços públicos, o caráter especial de seu contrato e de sua prorrogação, bem como as condições de caducidade, fiscalização e rescisão da concessão ou permissão;
II - os direitos dos usuários;
IV a obrigação de manter o serviço adequado.
Art. 182 - A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em Lei, tem por objetivo ordenar o plano de desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes.

CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
DA ORDEM SOCIAL

Art. 280 - A ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais.

DAS CONTESTAÇÕES
UM AMONTADO DE CONTRADIÇÕES

Inicialmente no item 5.1 II - Declara de chofre que o FUST é um fundo constituído especificamente para essa finalidade.
`´As fls. 41, item 5.3, admite que compete ao Minist. das Comunicações definir a política, as prioridades, diretrizes gerais, programas, projetos e atividades a serem desenvolvidas com os recursos do FUST: DEVENDO A ANATEL IMPLEMENTÁ-LOS, ACOMPANHA-A-LOS E FISCALIZÁ-LOS. (Simplesmente ignoram a existência da Lei 8987/95, que a fiscalização dever ser acompanhada e com a COOPERAÇÃO DOS USUÁRIOS) Isto é Lei. Tem que ser obedecida.

No item 5.4 - Que o FUST se configura em Fundo Especial de natureza contábil, destinação especial e nessa premissa tem sido fundada a seleção de políticas a serem cobertas com seus recursos e traz á lume alguns dos programas definidos.
Em meias palavras é uma declaração de que houve utilização das verbas.

Alem destes programas aqui listados, existem outros no site da ANATEL e MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, que curiosamente, não mais aparecem. foram deletados.

CONTRADIÇÕES

O item 5.5 ressalta que todos os PROGRAMAS APROVADOS pelo Minist. das Comunicações são relativos á universalização de serviços de telecomunicações, em estrito atendimento a Lei.

Diz que não houve aplicação de recursos do FUST em SAUDE, ou EDUCAÇÃO, mas em SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES.

Em seguida esclarece que não há nenhum programa a ser coberto com recursos do FUST que tenha execução iniciada.
Anteriormente apresentou vários programas que foram beneficiados e executados para em seguida dizer que nada foi implementado e terminar dizendo que foi realizado no estrito cumprimento da lei, para retificar que será executado pela primeira vez, para o corrente ano, para contemplar a PORTARIA 263

Em sua CONCLUSÃO, que se traduz, em enorme, "confuso imbróglio" difícil de se digerir.

CITAÇÕES DA LEGISLAÇÃO DO FUST

Em seu enunciado enumera várias PORTARIAS que define PROGRAMAS com aplicação do FUST.

PORTARIA 196 - Aprimorar as formas de acesso da populção e serviços a saúde;
PORTGARIA 245 - CRIAÇÃO DE BIBLIOTECAS
PORTARIA 246 - Serviços de telecomunicações para pessoas portadoras de deficiência e a instituições de assistência a deficientes;
PORTARIA 1979 - Criação de terminais para uso coletivo e acessos individuais, destinados a uso do público em geral para atendimento de localidades rurais isoladas,, família de baixo poder aquisitivo e pessoas carentes portadoras de deficiência;
PORTARIA 263 - Prevê atendimento e acessos individual a serviços de telecomunicações e EQUIPAMENTOS TERMINAIAS para pessoas deficientes.

No item 5.5 ressalta que as VERBAS DO FUST poderão ser utilizadas por, entre outros, cidadãos ou sociedade civil organizada. Dentro desta linha de ENTENDIMENTO o CEUCERTO é mais que legítimo beneficiário.

No item 6.2 alega que ainda não houve nenhuma execução de recursos do referido Fundo desde sua criação.

ANEXOS

Apresenta ANEXOS contendo suposta movimentação financeira com papel timbrado do Ministério da Fazenda com assinaturas somente do Contador da ANATEL, Gerente e Presidente.

Diante deste emaranhado de contradições e desta FRAGIL E TENUE prestação de contas, esperamos que o Ministério Público Federal dispense a devida atenção, principalmente para o que não está escrito nas entrelinhas, para adoção do seguinte:

Verificação da realização "daqueles" programas de EDUCAÇÃO, SAÚDE E TELECOMUNICAÇÕES; QUAIS ENTIDADES CIVIS E CIDADÃOS FORAM CONTEMPLADOS COM AS VERBAS DO FUST.
Constatar junto ao Agente Bancário a movimentação financeira dos valores débito, crédito, saldo, juros, correção, aplicação financeira, etc.....

Verificar a movimentação financeira dos repasses autorizados constantes do relatório para qual finalidade foram autorizados e comprovantes de despesas, Notas fiscais da época.

Verificação dos dividendos.

Justificar porque a variação patrimonial de alguns membros, Conselheiros da ANATEL E MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES variou tanto após a nomeação.

A variação patrimonial do Ministro Helio Costa e familiares é algo assustador.
`E um acinte aos vizinhos e á todos que o conheceram antes da política.

DA PORTARIA 263

Desde quando e aonde uma PORTARIA, norma inferior, pode alterar, revogar uma LEI SUPERIOR?

`E exatamente aí que reside a grande armadilha dos projetos.

RESOLUÇÕES, REVOGANDO PORTARIA, QUE MODIFICA DECRETOS, QUE ALTERA LEI, QUE SÃO SUBSTITUIDOS POR DECRETOS LEIS QUE CRIAM DIREITOS E PRERROGATIVAS ILEGAIS.

Faz-se necessário auditar todos os projetos executados e verificar que entidades, foram beneficiadas e quem são seus diretores.

As sociedades empresariais e relações promiscuas do Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros, poderá servir de exemplo e modelo de coisa ruim e pista para os que ocorrem na ANATEL E MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.
As emissoras, o grupo de telecomunicações, adquiridas passaram obviamente pelas mãos e aval do Ministro das Comunicações e do Presidente da ANATEL.

Como uma empresa concessionária de TELECOMUNICAÇÃO é vendida, transferida de titularidade, sem que o MINISTRO saiba ou o PRESIDENTE DA ANATEL, submeta a análise

Afinal para que servem OS CONSELHEIROS E A AGENCIA REGULADORA?
PARA BARGANHAR INTERESSES ESCUSSOS, INCONFESSÁVEIS E INDECLINAVEIS, EM PROVEITO PROPRIO?

NECESSÁRIO E ABSOLUTAMENTE IMPRESCINDÍVEL SE FAZ A REALIZAÇÃO DE UMA AUDITORIA EM TODAS AS CONCESSÕES E OUTORGAS DE EMISSORAS DE RÁDIO; BEM COMO NAS RENOVAÇÕES DE LICENÇAS.


Essa irregularidade, entre tantas outras, tem que ser objeto de investigação.
AFINAL, ESTA É A FUNÇÃO DA ANATEL. BEM, DEVERIA.....

Os Conselheiros da ANATEL gastam verdadeiras fortunas com viagens e outras despesas, sem nenhum controle. Diga-se "an passant" são todos indicados e nomeados ao bel e inteiro prazer, constituindo um verdadeiro "CLUB PRIVE"
Ninguém fiscaliza ninguém. E o cidadão totalmente esquecido.
Vamos acabar ou no mínimo, fiscalizar essas "ARAPUCAS" chamadas de Agencias Reguladoras de nada.

Em 2000 este autor ingressou com AÇÃO CIVIL PÚBLICA na justiça estadual contra a ASEP - AGENCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, para explicar e justificar salários a época de R$12.000,00 e uma suntuosa sede na rua São Bento - Centro do Rio de Janeiro, fechada e ninguém trabalhando, mas uma fortuna era gasta mensalmente com locação, manutenção e muitas viagens para congresso.

O jornal O GLOBO, EDITORIA RIO, investigou junto comigo e comprovou que todos eram parentes e afilhados políticos. Todos ganhando milhões, mas ninguém trabalhando.
Onde foi parar a verba do CPMF?
Como está a saúde hoje?.
Em que melhorou? O que a imprensa tem nos mostrado?
Cadê a verba dos compulsórios da gasolina, carros "0" quilômetros, viagens ao exterior?

LEI 9998/2000

Prevê que os recursos do FUST deverão ser aplicados em programas, projetos e atividades que estejam em consonância com o plano geral de metas para a universalização de serviços de telecomunicações ou suas ampliações que contemplarão, entre outros os objetivos previstos no artigo 5º.
I - atendimento a localidades com menos de cem habitantes.
II - complementação de metas estabelecidas no Plano Geral de Metas de Universalização para atendimento de comunidades de baixo poder aquisitivo;
VII - redução das contas de serviço de telecomunicações de estabelecimentos de ensino e bibliotecas referentes a utilização de serviços de redes digitais de informação destinadas ao acesso do público, inclusive da INTERNET, de forma a beneficiar em percentuais maiores os estabelecimentos freqüentados por população carente; de acordo com a regulamentação do Poder Executivo;
XII - fornecimento de acessos individuais equipamentos de interface a instituição de assistência a deficientes;
XIII - fornecimento de acessos individuais e equipamentos de interface a deficientes carentes;
XIV - implantação da telefonia rural;
$2° - Do total dos recursos do FUST, 18%. No mínimo, serão aplicados em educação, para os estabelecimentos públicos de ensino.

As fls. 56, expõe que as regras que regem a aplicação dos recursos do Fundo, coube á ANATEL as ações para implementação do referido projeto. Assim, foi feita consulta pública do Plano de Metas de Universalização para atendimento ao projeto selecionado, como também a elaboração e envio ao MC de proposta de Decreto.
Ora, não resta dúvida, que isto é uma violência, uma agressão ao estado pleno de direito. Isto é uma verdadeira falcatrua. Não existe expressão que melhor defina esta atitude.

COMO A ANATEL, QUE NÃO É GESTORA, NEM TITULAR DA CONTA CORRENTE E VERBAS DO FUST passou a DECIDIR SOZINHA OS PROJETOS, SELECIONAR E IMPLEMENTAR?
O QUE FAZER COM A LEI 8987/95 QUE DETERMINA QUE OS TRABALHOS SERÃO EM COOPERAÇÃO COM AS ASSOCIAÇÕES DE USUÁRIOS E O CONSELHO DE USUÁRIOS QUE É O LEGAL SIGNATÁRIO, COMO FICA?

Isto posto, em face da vasta legislação que atribui ao CEUCERTO o direito de postular em juízo e o poder de atuar em fiscalizar os produtos de bens e serviços, bem como a disponibilizarão destes no mercado, conforme preceitua a Lei 8987 / 95 que os trabalhos de fiscalização serão realizados em cooperação com representantes dos usuários, requer:o prosseguimento do feito com deferimento do que se requer na inicial.

DESTA QUEST IURIS
PETIÇÕES CONTRADITÓRIAS

As contestações apresentam um arrazoado contraditório extremamente difícil de se digerir.

`E de bom alvitre ressaltar que o autor esperou que fossem juntados aos autos do processo os "CDs" e "DVDs" mencionados na contestação, contendo os PROGRAMAS e PROJETOS, não se encontram apensados aos autos, para que o autor, também, possa analisar com a devida, perfeita e criteriosa atenção que o assunto exige.

DO AUTOR

O Município de Tangua / RJ
É UM MUNICIPIO MISERÁVEL.
NÃO TEM DELEGACIA DE POLICIA, CONSUMIDOR, DA MULHER.
NÃO TEM FORUM
NÃO TEM INTERNET, PORQUE NÃO TEM TELEFONE
NÃO TEM NADA. NADA.
TUDO QUE ABUNDA NÃO PRESTA. NÃO SE APROVEITA NADA.
MISÉRIA, DESEMPREGO, BOTEQUIM, PINGUNÇO, ETC.

`E exatamente para essas áreas desprovidas de tudo, como TANGUA, MACUCO, e tantos outros municípios brasileiros, que o FUST foi concebido. Para instalar postes, fiação, orelhões, banda larga, no caso das empresas não demonstrarem interesse, e, apos isso, oferecer equipamento, mesas, cadeiras, micros, etc.

Para escola, hospitais, fronteira, segurança publica, micros para controle de ponto ou cartão magnético de funcionários, tem que ser adquirido com a verba própria do órgão (ou talvez sócio parente) a ser contemplado.

Da verdadeira verdade e razão da mudança da lei do FUST.

A Lei que regula a aplicação do FUST não pode ser "adulterada" por uma PORTARIA.
Na verdade o que se pretende é subvencionar as eleições municipais, cooptando, subornando políticos adversos, através de equipamentos e informática.

A derrocada do Presidente Renan Calheiros, brevemente, estará atrelada ao do Ministro Helio Costa e Plínio Aguiar. Há mais de três anos divulgo estas arbitrariedades e denuncio junto TCU.

Termo sem que

Aguarda deferimento

Tanguá, 31 de julho de 2007.

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA



Portugal: €$ 50 milhões de euros para Lula, Dirceu e o PT em Macau
Posted by Thoth3126 on 03/11/2015
O cerco se fecha também em Portugal, Lula, Dirceu e 50 milhões de euros ao PT em Macau. Dinheiro pago pela PT-Portugal Telecom aos acionistas da Oi na mira dos investigadores
As autoridades policiais de PORTUGAL que investigam o negócio OI-PORTUGAL TELECOM(PT), celebrado em 2010, suspeitam que os movimentos financeiros que terão facilitado as autorizações políticas necessárias ao acordo de telecomunicações luso-brasileiro partiram das construtoras acionistas da operadora brasileira com sede em São Paulo, após terem recebido parte do dinheiro devido pela operadora portuguesa, no valor de €$ 1,2 bilhões.
Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch
O cerco se fecha também em Portugal, Lula, Dirceu e 50 milhões de euros ao PT em Macau. Dinheiro pago pela PT aos acionistas da Oi na mira dos investigadores.
Os últimos meses têm sido de grande azáfama para a Polícia Federal, que procura desmontar a teia de corrupção e de lavagem de dinheiro urdida à volta da cúpula política brasileira. Um escândalo conhecido por OPERAÇÃO “LAVA-JATO” (que se centra à volta de Lula da Silva) e que derivou para outras averiguações que se desenrolam em paralelo, uma delas com um forte elo luso-brasileiro: o negócio entre a Portugal Telecom-PT e a Oi.
As investigações que hoje decorrem no Brasil e em Portugal, de modo autônomo, mas com canais abertos, já deixam levantar a ponta do véu sobre possíveis pagamentos de várias dezenas de milhões de euros ao universo restrito do ex-Presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, bem como a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses. Movimentos financeiros que as autoridades suspeitam poderem ter saído de veículos internacionais ligados aos acionistas da Oi, encabeçados pela construtora Andrade Gutierrez, através de territórios como Angola (onde opera também via Zagope) e Venezuela.
O negócio contou com o envolvimento político de LULA DA SILVA e de JOSÉ SÓCRATES  (PRESO EM PORTUGUAL) NUNO FERREIRA SANTOS
O presidente da ANDRADE GUTIERREZ é réu no processo da OPERAÇÃO LAVA-JATO, sendo-lhe atribuídos os crimes de corrupção, de lavagem de dinheiro e de organização criminosa. OTÁVIO AZEVEDO é considerado a cabeça da engrenagem que possibilitou o acordo entre a PT e a Oi em Julho de 2010. Um negócio que necessitou de múltiplas autorizações políticas dos dois lados do Atlântico e que começou a ser preparado no final de 2007 como resposta à intenção firme da Telefônica de adquirir os 50% da brasileira Vivo que estavam nas mãos da PT e que era o motor de crescimento da empresa portuguesa.
À procura de pistas

Este é um dossier que está a ser seguido pelas polícias brasileiras e portuguesas, que tentam apanhar o fio à meada. O PÚBLICO sabe que, a partir da documentação e de emails apreendidos, de escutas telefônicas e de depoimentos recebidos de viva voz, as autoridades têm procurado reunir provas para determinar estilos de atuação que se repetem, estratégias que não sejam meras coincidências. No atual cenário de maior sofisticação da criminalidade financeira, a recolha de prova direta encontra-se muito dificultada, pois o objetivo é detectar uma simultaneidade entre movimentos de dinheiro e a deslocamento dos interesses no terreno, que, conjugadas com outros elementos, permitam dar consistência às suspeitas e indícios.
Hoje, é do conhecimento geral que há inquéritos em curso confirmados pelos ministérios públicos de ambos os países relacionados com a abrangência dos contatos que se estabeleceram entre os círculos próximos do ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e os do ex-primeiro-ministro português José Sócrates. A Procuradoria-Geral da República já informou que as autoridades brasileiras pediram “a cooperação judiciária”, mas não avançou detalhes.
Na lista de ações policiais consta a investigação à sede da PT, em Janeiro de 2015 AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA
Na lista de ações policiais consta a investigação na sede da Portugal Telecom-PT, na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Janeiro de 2015, para recolher dados sobre os negócios com a Oi. E, no início de Setembro, o SEMANÁRIO SOL  revelou que na casa de LUIS OLIVEIRA SILVA, SÓCIO E IRMÃO DE JOSÉ DIRCEU, o antigo homem forte de LULA DA SILVA, a Polícia Federal apreendeu um documento com uma anotação sobre a “PORTUGAL TELECOM”.
A malha aperta-se, portanto, à volta da atuação da empresa nacional nos últimos anos e dos seus principais gestores e acionistas, alvo de vários processos judiciais.
O mês passado ficou a saber-se que a operação Marquês (que tem no epicentro José Sócrates, Armando Vara, Carlos Santos Silva) se alargou à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sonae, em 2006, sobre a PT. Recentemente, o Diário de Notícias informou que o Ministério Público ouviu, a 22 de Setembro, o presidente da Sonae, Paulo Azevedo, na qualidade de testemunha.
Em causa estão os trâmites que envolveram a troca de chumbo da OPA na assembleia geral de 2 de Março de 2007 e que forjou uma aliança entre acionistas da PT, encabeçada pelo BES e pela Ongoing, e o Estado. Depois de na fase inicial ter dado sinal de que apoiava a OPA, Sócrates acabaria por recomendar à Caixa Geral de Depósitos, que tinha como vice-presidente Armando Vara, para se abster na decisão, o que ditou o fim da oferta. Daí ser previsível que o MP procure encontrar uma ligação do voto do banco estatal a possíveis movimentos de dinheiro.
O início do negócio

No entanto, foi no seguimento desta operação que se deu a aproximação à Oi. A Telefônica, grande acionista da PT, tinha celebrado um pacto secreto com a Sonae: caso a OPA vencesse, venderia os 50% da Vivo nas mãos da PT. Acossado pela “traição”, o núcleo duro da PT-Portugal Telecom (BES-Ongoing) começou a procurar um novo acelerador de crescimento no Brasil.
Data desta época o discurso do então presidente da PT-Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, a defender a criação de um operador transatlântico de língua portuguesa, como alternativa à Vivo. Sabe que a Vivo irá, mais tarde ou mais cedo, parar nas mãos da Telefônica. O plano levá-lo-á diversas vezes a visitar São Paulo, onde mantém reuniões com velhos conhecidos. Um deles foi OTÁVIO AZEVEDO.
 Em 1998, a ANDRADE GUTIERREZ (28%) apareceu associada à PT-Portugal Telecom no consórcio para comprar a Telesp Celular (que dará origem à Vivo), ao lado da Telefônica (19%). Mas antes de a privatização estar concluída a construtora saltou fora.
Oito anos e os caminhos da PT-Portugal Telecom e da Gutierrez voltam a cruzar-se. OTÁVIO AZEVEDO assumirá um papel principal nas conversações que daí em diante se desenrolam. Começava a ser preparado o embrião da operação PT-Portugal Telecom/Oi que será anunciado quatro anos depois.
Em simultâneo, Granadeiro movia-se junto das altas esferas do Governo brasileiro para encontrar aliados. A 8 de Junho de 2007, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, declarou publicamente ser favorável ao projecto da PT e deu garantias de empenho junto de Lula da Silva para que este recebesse de “braços abertos” a ideia “defendida por Henrique Granadeiro”.
Foi neste contexto que o ex-Presidente da República (Portugal) MÁRIO SOARES foi sondado pela PT-Portugal Telecom, para ajudar a criar pontes com o PRESIDENTE LULA. E é Soares que aconselha Granadeiro a procurar o escritório de advocacia FERNANDO LIMA, JOÃO ABRANTES SERRA e JOSÉ PEDRO FERNANDES, a LSF & ASSOCIADOS.
LULA E SEUS TENTÁCULOS DA CORRUPÇÃO
 O gabinete é sócio no Brasil de JOSÉ DIRCEU, o líder petista conhecido como “FACILITADOR DE NEGÓCIOS”, a quem a LSF chegara anos antes por via de JOSÉ PEDRO FERNANDES. Mas será ABRANTES SERRA a apresentar DIECEU a NUNO VASCONCELOS e a RAFAEL MORA, da Ongoing (e a Miguel Relvas). DIRCEU, que surgiu nos epicentros dos grandes escândalos que rebentaram no Brasil (“MENSALÃO”, LAVA-JATO e “PETROLÃO”), é classificado pela Polícia Federal como o “CHEFE DA QUADRILHA”. DIRCEU contesta e diz que é vítima de perseguição política.
Passado pouco tempo NA FOLHA DE PAGAMENTOS MENSAIS DA PT-PORTUGAL TELECOM COMEÇA A CONSTAR O NOME DO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA LSF & ASSOCIADOS COM FATURAÇÕES MENSAIS DE  €$ 50 MIL EUROS. Quando detecta os movimentos, Luís Pacheco de Melo, ex-administrador financeiro da PT, questiona Granadeiro, mas o CEO avisa-o que existe um acordo para cumprir – o que não impede o ex-CFO da PT de suspender os pagamentos, mas não evita a entrega à LSF de €$ 200 mil euros. A colaboração da LSF-DIRCEU com a PT-PORTUGAL TELECOM foi confirmada ao PÚBLICO pelos protagonistas.
O PÚBLICO pediu aos principais responsáveis envolvidos neste dossier para comentarem informações ou prestarem esclarecimentos, mas todos declinaram. PACHECO DE MELO  alegou não ter disponibilidade para o fazer por estar a viver fora de Portugal (é o novo administrador financeiro da Mota Engil na América Latina), enquanto HENRIQUE GRANADEIRO optou por sublinhar que estão a decorrer vários processos judiciais envolvendo a ex-PT-Portugal Telecom (agora Pharol) pelo que tem dever de sigilo.
Um dos visitantes mais assíduos de RICARDO SALGADO (hoje em prisão domiciliar no âmbito do caso Monte Branco, QUE INVESTIGA O MAIOR CASO DE CRIMES DE LAVAGEM  DE CAPITAIS, será OTÁVIO AZEVEDO, que tem casa em Lisboa. Entre o final de 2007 e o começo de 2011, há registo de várias idas à sede do BES, para manter reuniões com o banqueiro. Por vezes, aparecem Nuno Vasconcellos e Henrique Granadeiro. Era o início da preparação da parceria PT-Oi, que será monitorizada pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, tutelado por Mário Lino (próximo de Sócrates). O seu chefe de gabinete, Luís Ribeiro Vaz, tem grande proximidade do núcleo duro da PT-Portugal Telecom. António Cunha Vaz, que trabalhou com a Sonae na OPA, relatou em 2012 ao PÚBLICO: “Ouvi Ribeiro Vaz contar que uma parte do dia estava no gabinete de Mário Lino [com quem Azevedo discutia os detalhes da OPA] e a outra com a Ongoing a montar a estratégia contra a OPA.”
Após o escândalo “mensalão” estourar no Brasil (ligado à compra de votos de parlamentares brasileiros entre 2005 e 2006), começa a procura de novas fontes de financiamento. No final de 2008, chegava a Lisboa JOSÉ DIRCEU, coincidindo com a visita de LULA DA SILVA, que está em viagem oficial. As grandes operações a necessitar de autorizações estatais estão, por vezes, reservadas a quem paga comissões. E à Avenida Fontes Pereira de Melo, sede da PT-Portugal Telecom, vai chegar a informação de que o negócio com a Oi está condicionado à entrega ao grupo petista de €$ 50 milhões de euros, verba que deve ser movimentada por uma conta em Macau. Sem pagamento, não haverá parceria.
Na PT-Portugal Telecom torce-se o nariz e o ex-CFO Pacheco de Melo declara que as avaliações técnicas à Oi não o convenceram. E não há acordo quanto aos termos da transação. A primeira tentativa de junção da PT-Oi não será bem sucedida, o que não impediu que as portas continuassem abertas a um entendimento.