quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O BARCO AFUNDOU... TÔ FORA. E... DILMA ROU$$EFF VAI À PIQUE

Alojado por Regressar ao Google Notícias

Assessor de Zelaya deixa embaixada do Brasil em Honduras

(AFP) – Há 22 horas

TEGUCIGALPA, Honduras —

Carlos Eduardo Reina, um dos principais assessores do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, deixou a embaixada do Brasil em Tegucigalpa nesta terça-feira, depois de mais de dois meses.
Reina saiu do prédio da missão diplomática, situada na colônia Palmira, região nordeste da capital, às 09H45 horário local (15H45 GMT), junto com alguns promotores. Ele não quis falar com a imprensa, mas convocou uma entrevista coletiva para mais tarde.
O assessor de Zelaya e membro do Partido Liberal (o mesmo de Zelaya e do presidente de fato Roberto Micheletti) entrou na embaixada no dia 21 de setembro, quando o presidente deposto retornou em segredo ao país após ter sido derrubado e expulso no golpe de 28 de junho.
Durante este tempo, Reina se manteve ao lado de Zelaya na embaixada brasileira, que se transformou em residência permanente para o presidente deposto e seus seguidores.
Junto com Rasel Tomé, outro dos homens de confiança de Zelaya, Reina o ajudou no curso das negociações que terminaram com o fracassado Acordo Tegucigalpa/San José.

RESPOSTA DO TCU - TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO REFERENTE A ESTADIA DE MANUEL ZELAYA, NA HOSPEDARIA, TRINCHEIRA, CABEÇA DE PORCO BRASILEIRA, EM HONDURAS

---------- Forwarded message ----------
From: Ouvidoria 03
Date: 2009/12/1
Subject: Manifestação No. : 26513 - Ouvidoria
To: "ceucerto@ibest.com.br"


Senhor Antônio Gilson de Oliveira,


Em atenção à manifestação apresentada, informamos que o assunto em questão foi encaminhado à unidade responsável com a finalidade de auxiliar os trabalhos do TCU.
Esclarecemos que a comunicação de irregularidades apresentada por meio da Ouvidoria poderá resultar ou não em atuação específica do TCU. As ações do Tribunal são planejadas anualmente, de modo que a realização de novos trabalhos dependerá de uma avaliação que levará em conta, entre outros fatores, o montante dos recursos envolvidos, a riqueza das informações prestadas, e o momento mais oportuno para realização.
Ressaltamos que sua participação é muito importante, pois, ainda que o TCU não atue de imediato, sua manifestação ficará registrada em nossa base de informações e poderá auxiliar o planejamento de futuras fiscalizações.
Caso a unidade adote providências relacionadas à apuração dos fatos relatados, Vossa Senhoria será informado a respeito pela Ouvidoria.
Atenciosamente,


Ouvidoria do TCU
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO



--

ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA