quinta-feira, 25 de junho de 2009

RIO ASSUSTA INVESTIMENTOS EXTERNOS EM CULTURA E ARQUITETOS ESTANGEIROS

25 de junho de 2009


RIO


ASSUSTA INVESTIMENTOS EXTERNOS EM CULTURA E ARQUITETOS ESTRANGEIROS!

Nota recebida de um diplomata de importante embaixada brasileira na Europa.

"Há uma perplexidade geral nos maiores países europeus com a xenofobia carioca. Primeiro, proibiram o Guggenheim (aliás, sucesso como âncora revitalizadora de Bilbao). Na mesma decisão, o projeto do consagrado arquiteto francês, Jean Nouvel, com obras de grande destaque na Europa, foi impedido. O Cirque du Soleil havia decidido ter uma base permanente no Rio. A demora e o desinteresse da empresa portuária foi de tal ordem que desistiram. Agora, com a crise econômica, será difícil convencê-los. Então veio o caso da Cidade da Música, criando enorme constrangimento para o maior arquiteto de salas de concerto e ópera do mundo todo, Christian de Portzamparc, com obras consagradas, como a Cité de la musique, em Paris, e La Philharmonie Luxembourg, a mais sofisticada do mundo, até a Cidade da Música do Rio, segundo ele. Agora, li nos jornais que o IED, Instituto Europeu de Design, matriz mundial do design, depois de um contrato assinado e obras em execução (pagas por ele), no abandonado Cassino da Urca, terá essas obras interrompidas porque a escola afetará o trânsito. Não haverá solução? Imagino esse critério aplicado ao Museu do Prado, ao Louvre, ao Metropolitan Museum, ao Coliseu de Roma, ao recém inaugurado Museu da Acrópole, em Atenas. Vai ser difícil, daqui para frente, convencer os investidores culturais estrangeiros aplicarem seus recursos no Rio e a grandes arquitetos mundiais aceitarem projetos no Rio. Triste para minha querida Cidade Maravilhosa."

2 comentários:

  1. Pessoas com mais de 60 anos têm direito à Carteira do Idoso
    Quarta-feira, 24 de junho de 2009 15:30

    Da redação






    Todas as pessoas com 60 anos de idade, ou mais, que recebem até dois salários mínimos e não tem comprovante de renda, tem direito a carteira que garante gratuidade e desconto no valor das passagens interestaduais. Para as pessoas com a carteirinha, são reservadas duas vagas gratuitas em cada transporte e 50% de desconto nos outros assentos. Para garantir esse benefício, os idosos devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para serem inseridos no Cadastro Único dos programas sociais. O documento tem validade em todo território nacional por dois anos.

    ResponderExcluir
  2. BC dos Estados Unidos mantém pela 4ª vez juros entre 0 e 0,25%

    Do Diário OnLine
    Com AFP

    O Fed (Federal Reserve), o banco central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira que manterá a taxa básica de juros do país no patamar flutuante entre zero e 0,25%. Trata-se da quarta reunião consecutiva do órgão em que os juros não são alterados.

    Em comunicado divulgado após a reunião, a autoridade monetária estimou que as taxas de juros devem ser mantidas "extremamente baixas por um longo período". Além disso, disse que a economia permanecerá fraca e a inflação "contida" por um certo tempo.

    Por outro lado, o banco central americano indicou que o ritmo da contração no país está se desacelerando, e que continuará intervindo nos mercados neste momento.

    A taxa foi fixada neste patamar – o menor da história – na reunião do dia 16 de dezembro do ano passado. Anteriormente, o índice estava em 1% ao ano. Na ocasião, a redução foi a décima decidida pelo Comitê de Política Monetária da instituição desde o início da crise dos créditos imobiliários de risco, em meados de 2007.

    Notícias Relacionadas

    1.

    Nenhuma notícia relacionada cadastrada.


    Envie sua sugestão

    Rec6

    Linkk

    Digg

    Del.icio.us

    Twitter

    O que é?

    Versão para impressão



    Dê sua nota

    * Nota: Uma estrela
    * Nota: Duas estrelas
    * Nota: Três estrelas
    * Nota: Quatro estrelas
    * Nota: Cinco estrelas

    * Comentários
    * Galerias
    * Tags

    Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro a comentar

    Fed, juros

    Comente

    Ver todos os comentários

    Indique esta notícia

    Enviar Sugestão

    Os comentários desta página são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam de forma alguma a opinião do Diário do Grande ABC. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou direitos de terceiros. O Diário do Grande ABC poderá a qualquer momento e sem aviso prévio retirar do ar qualquer comentário que não respeite os critérios impostos. Por favor, aguarde a liberação de seu comentário

    ResponderExcluir