segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TIROS DE FUZIL. TIRO DE CANHÃO EM FUNERAL DE POLICIAL MILITAR

Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do rio de janeiro

POLICIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO




Processo Administrativo nº.








ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA, cidadão brasileiro, separado judicialmente, portador da identidade nº. 8.796.382, título de eleitor 0000343100329 - Zona 0151 - Seção 0200 - CPF 313-300-707- 63, com domicilio na Avenida Luiza Fontinelle 300 – Entrada da Embratel Tangua- RJ; Cep. 24.890-000, Tel: (21) 3087.8742 – 9101.1464, antoniogilsondeo@gmail.com , WWW.ASPASCARD.BLOGSPOT.COM , vem mui respeitosamente, expor para em seguida requerer o que segue:

DOS FATOS ROTINEIROS

A violência urbana, mesmo com todo empenho, dedicação, formação, estratégia beligerante na prevenção e minimização a esse estado de guerra crescente desenvolvidos por este Comando Militar, não tem conseguido evitar o assassinato, quase que diariamente de “DESTEMIDOS E HERÓICOS POLICIAIS MILLITARES”.

Bravos heróis e pouco reconhecidos servidores públicos que são violenta e abruptamente retirados do seio familiar e traumaticamente sepultados por companheiros de profissão.

A “BALA PERDIDA” tornou-se a grande preocupação da população.

A “BALA PERDIDA” além da perda do maior e mais valioso bem que o Senhor nos legou, A VIDA, vem provocando muitas outras modalidades de danos. Agressão à PAZ. Ao equilíbrio e perfeito estado emocional.

A escalada da violência, a intensidade, gravidade dos atos deprime à todos indistintamente.

A vítima de BALA PERDIDA, pela forma repentina como é ceifada do meio profissional, do convívio familiar e social, deixa profundas e enormes seqüelas extremamente difíceis de se esquecer.

Essas SEQUELAS tornam-se mais intensas, lastimáveis e inesquecíveis e ao mesmo tempo revividas, na ocasião do sepultamento da vítima.

Senhor Comandante da Polícia Militar,

As pessoas que comparecem a aquele macabro e indesejável evento de sepultamento do parente, amigo ou de um competente e exemplar companheiro de trabalho que foi súbita e violentamente eliminado, estão todos profundamente consternados, decepcionados, revoltados com a forma vil de que foi vítima.

Interiormente estão todos profundamente chocados. Atônitos. Visivelmente desequilibrados. Extremamente sensíveis e emocionados.

È muito natural. É evidentemente normal que todos estejam e se manifestem dessa forma. Afinal, aquele corpo, aquele que ali se encontra, inerte, foi MORTO, ASSASSINADO POR UM TIRO DE ARMA DE FOGO.

Os colegas, companheiros de trabalho que ali comparecem, para se despedirem pela última vez, o fazem num gesto de honraria, respeito e congratulação aos serviços prestados ou amizade que por ele nutrem.

Mas, para espanto, desespero e constrangimento de todos os presentes, é uma traumática experiência vivenciar e sentir no próprio corpo e alma os últimos segundos de despedida ao féretro.

DAS HONRAS MILITARES

Senhor Comandante, me desculpe, mas o que se presencia è a mais absoluta falta de sintonia, consenso, sensibilidade e TOTAL DESRESPEITO, nas honrarias que neste momento são prestadas ao falecido e à vitima.

Neste momento, quando todos lamentam, choram, e criticam a forma VIOLENTA COMO FOI VITIMADO POR BALA PERDIDA, AS LÁGRIMAS, SOLUÇÕES, EMOÇÕES, DESESPERO E DESMAIOS DE DOR, SÃO SÚBITAMENTE INTERROMPIDOS POR UMA SARAIVADA DE TIROS (DE FESTIM) PARA COMEMORAR / CELEBRAR SUA DESPEDIDA E SEUS ÚLTIMOS MOMENTOS JUNTO AOS SEUS ENTES QUERIDOS.

BRUTAL E VIOLENTA DESPEDIDA

Ora, todos se encontram ali querendo não acreditar que foi VÍTIMA DE BALA PERDIDA. Verdadeiramente estão todos entristecidos, estarrecidos. Profundamente chocados.

SIMBOLISMO PRIMITIVO

Profunda decepção e choque me causa a postura e honraria prestada, quando VARIOS TIROS DE FUZIL, CANHÃO, SÃO DISPARADOS SOBRE AQUELE QUE ACABOU DE SER VÍTIMA DE UMA BALA E NESTE EXATO MOMENTO DE IMENSO CLAMOR E SOFREGUIDÃO.

É profundamente lamentável que a FAMILIA os AMIGOS e COMPANHEIROS, tenham que suportar e memorizar esses últimos momentos de DESPEDIDA COM MAIS ESSA SARAIVADA DE TIROS que parece ter a função de rememorar e reviver a VIOLENCIA COM QUE FOI ABATIDO. Este SIMBOLISMO PRIMITIVO está na hora de mudar. Esta forma de honraria lembra a era dos dinossauros.

Nos dias de hoje, quando todos vivem o pânico da “BALA PERDIDA” e proclamam a “PAZ” essa saraivada de tiros é mais um estímulo e demonstração de “VIVA A VIOLENCIA”

RADICAL E NECESSARIA MUDANÇA

RESPEITO À VITIMA E AOS SOBREVIVENTES

Senhor comandante,

Tem este, o objetivo único de sugerir a Vossa Excelência, uma radical postura de relação com a sociedade, respeito ao FALECIDO, aos PARENTES, AMIGOS que compareceram ao funeral e PRINCIPALMENTE AOS TELESPECTADORES QUE AO ASSISTIREM AOS JORNAIS TELEVISIVOS, se deparam com essa CENA GROTESCA, PRIMITIVA, ANIMALESCA, AGRESSIVA, VIOLENTA, DESCABIDA, DESABRIDA QUE É A REALIZAÇÃO DE VARIOS DISPAROS DE FUZIS e ATE CANHÃO, AOS OLHOS E OUVIDOS DE TODOS, SOBRE O CORPO JÁ ALVEJADO QUE JAZ INERTE E PRESTES A SER SOTERRADO.

Honraria semelhante a essa, somente pode ser comparada aos filmes de terror de JACK O ESTRIPADOR ou O FANTASMA DA ÓPERA.

Essa honraria se traduz em AUTENTICA VIOLENCIA e SELVAGERIA. Nos dias de hoje, não encontro nada mais primitivo que isto.

Verdadeiramente essa cerimônia, lembrança e imagem não são exatamente o que um pai, uma mãe, filhos, gostariam de levar pra casa.

INOVAR PARA MUDAR

RADICALIZAR PARA RESPEITAR

Realização de cerimônia de intensa admiração, sensibilidade e principalmente profunda REFLEXÃO sobre sua vida profissional, social e familiar em ambiente gregoriano.

O desejável, neste momento de tão grande dor e constrangimento que se proporcione à todos, momentos memoráveis de PAZ, HARMONIA, SOLIDARIEDADE, MATERNIDADE, PATERNIDADE, FRATERNIDADE E AMIZADE.

Senhor Comandante,

Quero sugerir a Vossa Excelência, que, (na verdade gostaria que não houvesse mais nenhum funeral, mas seria utopia) o próximo evento dessa natureza, seja ele CIVIL ou MILITAR, marcado por essa desgraça que é a “VIOLÊNCIA DA BALA PERDIDA” que o ritual seja celebrado de uma forma absolutamente radical e diferente. Desde já posso antecipar que vossa passagem por este COMANDO DO BATALHÃO DA POLICIA MILITAR ficará eternizado e refletira como exemplo e modelo por todo Brasil.

MODELO DE CERIMONIA DESEJADO

Que os militares estejam impecavelmente uniformizados em “traje de gala”.
Estejam milimetricamente perfilados, portando suas armas.
Execução do Hino da Policia Militar pela Banda da Policia Militar. (Neste caso não precisa executar o Hino inteiro. Senão em vez de homenagem será um holocausto. Em vez de enterro será um eterno sacrifício);
A frente da banda, (entre o Maestro e os componentes da banda) (03) três ou mais oficiais, estratégica e altivamente colocados. Um com uma ou várias, belíssimas bandejas de flores brancas; Outro para civilizadamente, logo após execução e encerramento do hino, retirar e oferecer à cada parente e amigos, previamente relacionado e um terceiro que com toda HONRARIA, ALTIVEZ, SUTILEZA E SOLENIDADE IRÁ FORMALMENTE OFERTAR A ALGUEM DA FAMILIA, PREVIAMENTE CONSULTADO, A BANDEIRA DA INSTITUIÇÃO QUE SE ENCONTRA EM UMA OUTRA BANDEJA. (e não aquela que colocam em cima da urna mortuária, do caixão. Afinal de contas o que se pretende é que os parentes e amigos levem e guardem uma boa lembrança)
Enquanto a urna mortuária desce à cova uma sinfonia ou outra musica marcante que lembre o “falecido”, que deverá ser será executada, suavemente.
Com certeza, não tenho dúvida, será uma solenidade tão bonita, tão marcante, que os “colegas, companheiros de profissão irão se sentir orgulhosos, envaidecidos, prestigiados, honrados” e a família muito mais.
Será uma solenidade tão bonita e sensibilizadora que alguns sentirão vontade de estar em seu lugar. Com certeza.
Esta cerimônia, enaltecerá, honrará, prestigiará, enobrecerá a vítima, e com certeza, ficará indelével na mente de todos os presentes;
Não é absolutamente com TIROS que se prestigia quem já morreu vítima de tiros. Isto é um aviltamento. È uma barbárie.



Comandante, por favor, pelo amor de Deus....;

O cara morreu vitima de tiro, de bala perdida, de chacina, cremado, decapitado. ......

Na hora de ser sepultado .......

Mais tiro??

Que coisa mais medieval, mais primitiva, mais aterrorizante....

Será que não está na hora de mudar esse comportamento e forma de se homenagear a quem tão importantes e relevantes serviços prestou a sociedade e velar nossos entes queridos?


Com votos de um profícuo trabalho e sucesso sou,


Atenciosamente


ANTONIO GILSON DE OLIVEIRA

PAI, MÃE, ÓVULO ESPERMATOZÓIDE DA CPI DO JUDICIÁRIO

DA

DENUNCIA DE AUMENTO ILEGAL E ABUSIVO DOS PROPRIOS SALÁRIOS NA CÂMARA DOS VEREADORES;. PROC. N° 1990.023.006117-0

DA

AUTOR DA TRANSFERÊNCIA DA VILA MIMOSA DA CIDADE NOVA PARA RUA CEARÁ PRÉDIO DA PARMALAT - PÇA. DA BANDEIRA. (1995).

DAS

MUDANÇAS NO ESPORTE - CORIDA DE FÓRMULA 1 REDUÇÃO E ESTABILIZAÇÃO DA VELOCIDADE, SEGURANÇA PARA PILOTOS. PIT STOP-GUARDRAIL, ETC. OFÍCIOS 1994 P/FOCA e FIA

DOS

POLÍGONOS E GUARITAS DE SEGURANÇA NAS ÁREAS CRÍTICAS DO RIO DE JANEIRO (1994)

DAS

DENUNCIAS DE SUPERFATURAMENTO NAS OBRAS DO “FAVELA BAIRRO” E “RIO CIDADE” (1995) CONTRA CESAR MAIA.

POSTES – TAPUMES, CABOS DA NET, TV. GLOBO. INQ. 123/98 – 89 VOLUMES

DEL. DEFRAUDAÇÕES.

DA

DIMINUIÇÃO DA TAXA DE 20% NAS CONTAS PRIVADAS (C. CRÉDITO, CARNES, MENS. ESCOLARES, ETC) E 10% PÚBLICAS (AGUA, LUZ, TEL) PARA OS ATUAIS 2% AO MÊS. AGOSTO DE 1999 FHC.

DA

JORNADA OBRIGATÓRIA DE OITO HORAS DIÁRIAS PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL. PROC. ADM. TJRJ E JUST. FEDERAL. 1997.88261 – 2004.143864.

PORTARIA FHC PUBLICADA EM DOU 11/09/1995.21/03/1996 MARCELO ALENCAR

DA

PROIBIÇÃO DO USO DE PRODUTOS FUMÍGENOS NO INTERIOR E DEPENDÊNCIAS DO PODER JUDICIÁRIO EST/FED. PROC. ADM. CORREGEDORIA 101184/1997 - 088261/1997 – REF. AVISO 244 DE 08/07/2003 – 1997.88261 – 2004.143864

DA

REDUÇÃO DOS JUROS BANCÁRIOS

DA

DIMINUIÇÃO DAS PASSAGENS DE ÔNIBUS

DA

AUTOR EXPRESSÃO “BALA PERDIDA” (Capa da VEJA)

DA

AUTORIA, PIONEIRISMO NA CRIAÇÃO DOS TRANSPORTES COLETIVOS ALTERNATIVOS VANS. (VIA JUDICIÁRIO)

DA

MELHORIA DOS TRANSPORTES PÚBLICOS COLETIVOS

DA

EXTINÇÃO DO “KIT” 1º SOCORROS

DA

DOAÇÃO COMPELIDA DOS ÓRGÃOS

DA

LEGALIZAÇÃO DAS VANS

(Centenas de liminares)

DA

CESSAÇÃO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS. PROC 2000.001.0571436

DA

EXTINÇÃO DO MONOPÓLIO E CARTEL DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. PROC. 96.001.108.787-6 - 99.001.057659-0 E JUNTO AO CADE / DF 0800.21660/96-05 – EMENTA Nº. 212/97

DA

ISENÇÃO DO PAGAMENTO DE MULTAS E TAXAS PARA LIBERAÇÃO E VISTORIA DE VEÍCULOS. (CENTENAS DE LIMINARES, SENTENÇAS E ACORDÃOS) AI-2000.002.15469 – AP 2001.001.20671 – 2003.001.030879-3 – (STJ) 2003.0165093-7 – 2003.0131294-7

DA

AUTOR DO FIM DAS CONSTANTES GREVES NOS TRANSPORTES COLETIVOS (TRENS METRO ONIBUS BARCAS)

PROCs. JUNTO AO TRT-EP 086/97.

DA

EXTINÇÃO DO CARTEL, ESTABILIZAÇÃO E REDUÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NO BRASIL EM 5%.

DAS

DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NO ACORDO FIRMADO ENTRE O BRASIL E O FMI SUGERINDO ANUENCIA POPULAR DO ACORDO

Proc. 97.002.06882 – 99.001.88748 (JUST. FED)

DO

ENCERRAMENTO DA GREVE DO I.N.S.S.

PROC. J. FED. 2001.510.1022490-9

DA

SUSPENSÃO DOS PARDAIS ELETRÔNICOS

DAS

MULTAS EMITIDAS PELA GUARDA MUNICIPAL. (VEJA STJ)

DA

PROIBIÇÃO DE RETENÇÃO DE VEÍCULOS PARA COAÇÃO E PAGAMENTO DE MULTAS E ESTADIAS (CENTENAS DE LIMINARES, SENTENÇAS E ACÓRDÃOS - STJ)

DA

CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE ROSEANA SARNEY A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

PROC. JUST. FED. 2002.51.01.004255-1 – AP. CIVEL 2002.303277

DA

DERROCADA POLITICA ELEITORAL RUMO AO PLANALTO. ANTHONY GAROTINHO

PROCS. 2001.001.141194-7 – 2001.129.253-3 – 2001.121.355-4

DA

PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA POLÍTICA ELEITORAL – TRE/RJ GALHARDETES, OUTDOORS, BANNER EM TODO BRASIL. PROC. JUST. EST.

DA

IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATOS AÉTICOS E IMPROBOS DENOMINADOS “FICHAS SUJAS” PARA CARGOS PÚBLICOS 2001.001.137056-8 TJRJ 2002.002.02789 VÁRIOS JUNTO AO TRIB. REG. ELEIT.

DAS

DENUNCIAS DE DESCAMINHO DAS VERBAS DO SUS PARA COMBATE A DENGUE-GOV. GAROTINHO PR/RJ/MPF 2002.001132 – 08120000349-98-92 – 2002.001199

DENUNCIAS DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS DO PRES. ALERJ SERGIO CABRAL FILHO REF. COMPRA DE CASA EM SEPETIBA E MARCELO ALENCAR COMPRA DO EDIF. GARGEM MENEZES CORTES (MPE)

DA

SUSPENSÃO DO PROGRAMA ESTADUAL “JOVENS PELA PAZ” POR DESVIO DE VERBAS DO ERÁRIO PÚBLICO, ALICIAMENTO POLÍTICO DE JÓVENS E INCHAÇO DO PSB40 – PROC. 2001.001.141194-7

DA

ABERTURA E FUNCIONAMENTO DO TJRJ À PARTIR DAS 09 HORAS. PROC. ADM. JUNTO TJRJ 1997.101.184

DO

CANCELAMENTO DA OBRIGATORIEDADE DO USO DOS CRÉDITOS TELEFÔNICOS PRÉ-PAGOS EM DATA PRÉ-ESTABELECIDA PELAS CONCESSIONÁRIAS. PROC. JUST. FED. 2004.51.01.004288-2

DA

SUSPENSÃO DAS APOSENTADORIAS DOS CORONÉIS DA POLÍCIA MILITAR LIDERADOS POR CEL. FRANCISCO BRAZ, DEVIDO “ZUMBIDO” NO OUVIDO. (GOV. BENEDITA DA SILVA)

DA

SUSPENSÃO DA OBRIGATORIEDADE DO PAGAMENTO DA ANUIDADE DA NOVA CÉDULA DA OAB/RJ SEM O DEVIDO PROCESSO DE EXECUÇÃO JUNTO AO JUDICIÁRIO. PROC. JUST. FED. 2003.51.01.017713-8 – 2006

DA

SUSPENSÃO DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS DURANTE O RECESSO - PROC 2004.5101000890-4. JUST. FED.

Neste ano de 2008 não houve convocação extraordinária no DF.

DA

SUSPENSÃO DA OBRIGATORIEDADE DA APRESENTAÇÃO DA NOVA CÉDULA DE IDENTIDADE DA OAB/RJ. PARA ACESSO AOS AUTOS - PROC. ADM. JUNTO TRIB. JUST. ESTADUAL.

DA

COAÇÃO E IMPOSIÇÃO DA OAB/RJ PARA PAGAMENTO DA ANUIDADE E OBTENÇÃO DA NOVA CÉDULA.

DO

EMBARGO, SUSPENSÃO E CANCELAMENTO DA COMPRA DA BRASILTELECOM PELA OI. PROCESSO. JUNTO AO CADE/DF, PRRJ / MPF, TCU, AGU, CGU, OUVIDORIA CAMARA E SENADO - 130.801.001730/2008-73

DAS

DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NO AMBITO DO BANCO POPULAR DO BRASIL. PROC. JUNTO AO TCU / PRRJ / MPF. PROC. 1.30.012.000817-2006-58 - 130.901.021892/2006-38

DA

RENUNCIA DE RENAN CALHEIRO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL, CONLUIO HELIO COSTA, PLINIO AGUIAR, JOÃO LIRA DEVIDO ÀS RÁDIOS LARANJAS PROC. JUNTO A PRRJ / MPF 1.30.011.003391/2007-85

DO

USO E DESTINAÇÃO INDEVIDA DAS VERBAS DO FUST PELA ANATEL E MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES. PROC. PRRJ / MPF 1.30012.000197/2007-38

DA

PRESENÇA E PERMANÊNCIA DO EXERCITO NAS FAVELAS E RUAS DO RIO DURANTE OS JOGOS PANAMERICANOS, PARA INCOLUMIDADE DO ESPORTISTA, DESPORTISTA E TURISTAS.

DA

AUTORIA DE INÚMERAS IDÉIAS REMETIDAS AO PRES. LULA, BARACK OBAMA, MICHELE OBAMA (1º quinzena do MÊS DE SETEMBRO 2008), COPOM, BACEN – MINIST. FAZ, BNDES, TCU, CONGRESSO, PGR, PRRJ/PRDF, PARA MINIMIZAR A CRISE “CRASH” DEFLAGRADA NOS EUA POR CAUSA DO SUB PRIME. (VIDE INTERNET)

MÁRIO SÉRGIO DE BRITO DUARTE – CORONEL PM
COMANDANTE GERAL.

Rua Evaristo da Veiga, nº. 78 / 2º andar Centro – Rio de Janeiro

Cep: 20031-040

Tel 3399-2000 – 3399-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário