terça-feira, 24 de agosto de 2010

GAROTINHO TRAVESSO É CONDENADO PELA JUSTIÇA FEDERAL















Garotinho afirma que condenação é uma 'perseguição covarde'

Rio - O ex-governador Anthony Garotinho criticou, através do seu blog, na tarde desta terça-feira, a decisão da 4ª Vara Federal, que condenou ele e o ex-deputado Álvaro Lins por formação de quadrilha, dizendo ser uma "perseguição covarde" a ele e sua família. Garotinho, que é candidato a deputado federal nas próximas eleições, disse estranhar o fato da condenação ter sido anunciada durante período eleitoral, quando "todas as pesquisas de intenção de voto apontam meu nome como o deputado federal mais votado do Rio".


Álvaro Lins e Anthony Garotinho foram condenados por formação de quadrilha | Montagem com fotos de Marcelo Martins e Marcio Mercante / Agência O Dia
"Enganam-se aqueles que acham tratar-se de uma mera coincidência. Além da afirmação do Ministério Público Federal de que eu sabia das supostas atividades do ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, não há, nos autos, rigorosamente, nenhuma acusação ou prova formais contra mim", disse o ex-governador.

O ex-deputado estadual Álvaro Lins foi condenado a 28 anos de prisão (por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens) e o ex-governador Anthony Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha (convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos políticos). Todos os réus poderão apelar do julgamento em liberdade.

"Evidente que vou recorrer com todos os instrumentos jurídicos que a lei disponibiliza, por se tratar de uma decisão absurda, sem amparo legal, e com a qual não me conformo. Quando um grupo se une para a formação de quadrilha, busca obter algum tipo de benefício. A pergunta que se impõe neste momento é: qual a vantagem obtida por mim?", acrescentou.

Por ser uma decisão de primeira instância, a condenação de Anthony Garotinho não impediu a sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro pelo Partido da República (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário