quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SAIBA QUEM É O AUTOR E O MENTOR INTELECTUAL DA REDUÇAO DOS JUROS E IMPOSTOS QUE TRANSFORMARAM A CRISE FINANCEIRA AMERICANA EM " MAAROLINHA "


 
 
 
 
 
 

VEJA E SAIBA QUEM FOI O MENTOR / AUTOR INTELECTUAL DA REDUÇAO DA TAXA DE TELECOMUNICAÇOES - REDUÇAO DOS JUROS - IMPOSTOS PARA VEICULOS QUE RESULTARAM NAS MEDIDAS PROVISORIAS VENDIDAS POR LULA - LULINHA ÀS EMPRESAS/ INDUSTRIAS DE AUTOMOVEIS.

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2008.
 
Durante toda a historia da PETROBRAS somente uma vez os preços dos combustíveis DIMINUIRAM.

Isto ocorreu em 1997 no Governo de Fernando Henrique Cardoso, após este subscritor ingressar em Juízo, na Justiça Federal, requerendo suspensão e retorno ao "status quo" após súbita e absurda elevação dos preços.

Este preâmbulo tem por finalidade ratificar uma praxe de dificil, quase impossível reparação.

O Brasil continua sensível às turbulência políticas e econômicas estrangeiras, em decorrência disso os preços sobem.

Cessado o vendaval, jamais se verificou fase de calmaria com suspensão / redução / dos valores / preços / aumentos e retorno aos preços e tarifas praticados.

A crise financeira dos bancos americanos, apesar de todas as declarações e afirmações do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, em dizer que o Brasil está IMUNE, VACINADO, BLINDADO, e que sairá INDENE dessa "MAROLINHA", na prática não é absolutamente isto que se observa no dia à dia do comércio varejista.

Os preços subiram. Os estoques aumentaram.
O consumidor sumiu. Já se verifica o desaquecimento de alguns itens indispensáveis no prato do consumidor.

Esta é uma reação em cadeia com graves consequencias de PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS E IMPREVISÍVEIS.

Se o empresário não vende, também não paga.
Se não paga, não tem caixa. Demite.

O cidadão desempregado tem familia e responsabilidades a serem honradas.

Sem ter dinheiro e o que comer, pega o "FERRO" e vai à luta.

Em síntese:

Aumento da criminalidade, elevando as estatísticas a índices sem precedentes e modalidades de crimes jamais verificadas.

Os BILHÕES DE DÓLARES e reais destinados aos "banqueiros" que se locupletaram não irá fazer os PREÇOS RETROAGIREM. Ledo engao.

Os preços NÃO IRÃO BAIXAR.

Necessário se faz URGENTEMENTE ESTABILIZAR ECONÔMICA E FINANCEIRAMENTE OS MICROEMPREENDEDORES.

Imprescindível que se crie tambem uma COURAÇA PROTETIVA CONTRA OS RISCOS INFECCIOSOS QUE AMEAÇAM A ATIVIDADES "BAIXA RENDA" QUE ESTÁ SENDO VITIMIZADA PELO CALOTE FINANCEIRO NO QUAL NÃO TEVE NENHUMA PARTICIPAÇÃO NEM VANTAGEM.

Imperativo se faz construir URGENTEMENTE UMA REDOMA PROTETORA sobre a maior e não menos importante classe produtora de bens e serviços que são os micro empreendedores.

Os banqueiros é que deviam reparar os prejuízos financeiros e outros danos, com seu patrimônio pessoal existente em seu nome e em nome de terceiros que foram ardilosa, dolosa e premeditadamente registrados e omitidos do inventário familiar.
Até o presente momento nenhum governante, político ou dirigente "BANQUEIRO" se manifestou sobre esses absurdos e "FANFARRAS' praticadas às expensas do dinheiro público.
Da mesma forma, QUANDO, COMO e o QUANTO DOS VALORES à SEREM RESTITUIDOS AOS COFRES PÚBLICOS.
Este investimento e empréstimo será "ad eternum". Sem retorno nenhum.

O CANDIDATO A PRESIDENCIA DOS EUA BARACK OBAMA, ATRAVÉS DE EMAIL QUE LHE FOI REMETIDO ATRAVES DE SEU SITE:

http://my.barackobama.com/page/content/contact/

E DA EMBAIXADA AMERICANA, GOSTOU DA IDÉIA E JÁ SE MANIFESTOU.
SAIU NA FRENTE E DECLAROU QUE O PEQUENO EMPRESÁRIO, A POPULAÇÃO "BAIXA RENDA" DEVE SER BLINDADA, PRESERVADA, VACINADA, PROTEGIDA CONTRA OS RISCOS INFECCIOSOS QUE AMEAÇAM A ATIVIDADE EMPREENDEDORA.

Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2008

À Sua Excelência
Excelentíssimo Senhor Presidente da
Republica Federativa do Brasil
SENHOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Palácio do Planalto
Brasília - DF
Email:
falecomogoverno@brasil.gov.br


Senhor Presidente,

Desde os primeiros dias do vosso governo tenho remetido via correio eletrônico idéias e iniciativas por mim elaboradas e posteriormente distribuídas junto aos órgãos judiciais controladores, fiscalizadores tais como Ouvidoria Parlamentar da Câmara, Senado, AGU, CGU, TCU, CADE, SDE, etc.
 
Neste momento em que o Brasil e o Executivo Federal são acometidos por este inesperado turbilhão de problemas financeiros não posso me furtar por dever e imposição da prática e exercício da cidadania, de colaborar como sempre fiz, mais uma vez, com meu ponto de vista.
Diante de tantas atrocidades proferidas e propaladas sobre o CRASH FINANCEIRO AMERICANO, pelo menos em uma comungo totalmente com Vossa Excelência.

Os "emergentes" os mais pobres, a classe média é com certeza a mais prejudicada, a mais penalizada entre todos os outros.

Com a ELEVAÇÃO DOS JUROS e conseqüente "RESTRIÇÃO DO CRÉDITO" será justamente ele, aquele que não contribuiu nem teve nenhuma ingerência, culpa, participação ou responsabilidade, que será prejudicado.

A classe média induvidosamente é a mais honesta. A mais honrosa. A menos "CALOTEIRA"
Não nos incluam nesse calote e "BLEFE FINANCEIRO"

MEDIDA OUSADA
TRAFEGO NA CONTRAMÃO
Aposentados civis, militares, serventuários públicos, desde quando foi instituído no Brasil o CRÉDITO CONSIGNADO, com desconto em folha, esta CASTA SOFRIDA tem proporcionado alta e excelente rentabilidade e injeção de liquidez no sistema bancário que se traduzem na mais alta lucratividade jamais vista e obtida em nenhuma outra atividade legal e honesta.
Nenhuma outra atividade oferece resultados de Lucro líquido e certo quanto o "CIDADÃO BAIXA RENDA"

Jamais houve risco ou semelhança com o SUBPRIME.

2004 2008

Inegavelmente a mídia tem demonstrado que a população "BAIXA RENDA" ASCENDEU FINANCEIRAMENTE PROPORCIONANDO QUE MUITOS se estabelecessem "EMPREENDEDORISTICAMENTE" mesmo na "ATIVIDADE INFORMAL"

Milhares de trabalhadores, médicos, advogados, bancários, buscaram nesta atividade informal seu meio de subsistência.

SUPORTE AO MICROEMPREENDEDOR.

A atividade empreendedora informal, que hoje se constitui em milhares de milhares em todo o Brasil, já foi demasiada e duramente atingida com diversos outros planos de governo.

INJUSTIÇA SOCIAL

Não é justo. Não é sensato. Não é prudente privilegiar os desonestos e "CALOTEIROS" e punir os probos trabalhadores.

Privilégio para os desonestos.
Punição para os probos.
DOIS PESOS PARA UMA MESMA MEDIDA.

Nem sempre a regra deve prevalecer.
 
Tratar os desiguais (honestos) igual aos iguais(caloteiros) é um procedimento injusto que se tornou rotina
Exceção que virou regra.
Desde o inicio de 2008 que o Pres. Georg Walker Busch tinha ciência deste problema e de sua gravidade. " BOLHA IMOBILIARIA " Foi leniente. Condescendente. Foi omisso. Permitiu que assim agissem ao fazer "vista grossa ou ouvido de mercador" no controle e atividade fiscalizadora do SISTEMA FINANCEIRO, enquanto os "BANQUEIROS" se locupletavam em detrimento do cidadão assalariado.
 
Em petitório protocolado junto à todos os órgãos de justiça brasileiros, contra BRASILTELECOM, TELEMAR, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES e ANATEL, em janeiro de 2008, EU MESMO JA ADVERTIA e prenunciava da gravidade do problema.
Já advertia e requeria a PGR para A NÃO LIBERAÇÃO DA VERBA DO BNDES, em benéfico de GRUPO ESTRANGEIRO, DEVIDO A CRISE FINANCEIRA, " BOLHA IMOBILIARIA". FALENCIA OU CONCORDATA QUE JÁ ESTAVA EMOLDURADA NAQUELA ÉPOCA.
Como justificar que o Presidente Georg Walker Busch não sabia???
JUSTA E ACERTADA DECISÃO

Recomendo, sugiro a Vossa Excelência a adoção de medida no sentido de tratar com discricionariedade o cidadão honesto do desonesto.

O cidadão que nunca produziu nada, que sempre especulou; não pode neste momento ter o mesmo atendimento que aquele que a vida inteira trabalhou, produziu e nada ganhou.

Agora, neste instante, em que sua vida econômica e financeira, começa a tomar um rumo, ser submetido a essa atrocidade, intempérie e injustiça é o mesmo que submeter, condicioná-lo ao retrocesso, ao fracasso, à falência total.

DA MEDIDA À SER APLICADA - JUROS DIFERENCIADOS

O trabalhador e os aposentados ativos, inativos que percebem o valor correspondente a 50 (cinqüenta) salários mínimos sejam contemplados com redução de juros inferior ao que hora é praticado, em todas as modalidades de empréstimo consignado. considerando que ESTE EMPRESTIMO não EXISTE/ OFERECE risco. Não existe inadimplência.
Ao invés de penalizar com aumento de taxa de juros, premiar, contemplar, condecorar quem sempre fez por merecer. Quem sempre agiu com lisura.
Agindo desta forma, alem de estimular a prática da honestidade estará também assegurando, garantindo a circulação de BENS e SERVIÇOS DE PEQUENA MONTA.

NAO ESQUEÇA
Que com a modernização das telecomunicações tanto propagada pelo MINISTRO HÉLIO COSTA, poderá ser AFETADA, ARANHADA ou de alguma forma prejudicada.
 
Muitos bens e serviços de telecomunicações foram disponibilizados no mercado. Muitos outros pretendem se instalar, fabricar e atuar no mercado brasileiro.
Limitar a demanda e inibir o ingresso de NOVAS EMPRESAS, FABRICANTES E EXTINÇÃO DE MILHARES DE OFERTAS DE EMPREGO.
Aumentar os JUROS BANCÁRIOS É PROVOCAR DESAQUECIMENTO E DESEMPREGO.

OUSAR PARA CRESCER.
OU INOVAR PARA PRESERVAR.
Aumentar as taxa de juros de maneira uniforme, de forma igualitária para todos (RICOS E POBRES) é decretar a sucumbência e falência dos menos favorecidos.

Será o mesmo que impedir a aquisição de novos aparelhos de TELEFONE, TV DIGITAL, MICROCOMPUTADORES, ETC.

É o mesmo que determinar o FECHAMENTO DE MILHARES DE MICROEMPRESAS.
Diante de tantas atrocidades proferidas e propaladas sobre o CRASH FINANCEIRO AMERICANO, pelo menos em uma comungo totalmente com Vossa Excelência.
Os "emergentes" os mais pobres, a classe média é com certeza a mais prejudicada. A mais penalizada.
Com a ELEVAÇÃO DOS JUROS e consequente RESTRINÇÃO DO CRÉDITO" SERÁ EXATAMENTE AQUELE QUE NÃO CONTRIBUIU NEM TEM NENHUMA CULPA, PARTICIPAÇÃO OU RESPOSABILIDADE que será prejudicado.

A classe média induvidosamente é a mais honesta, a mais honrosa, a menos "CALOTEIRA"
Não nos incluam nesse calote e "BLEFE FINANCEIRO"

MEDIDA OUSADA
TRAFEGO NA CONTRAMÃO
Aposentados civis, militares, serventuários públicos, desde quando foi instituído no Brasil o CRÉDITO CONSIGNADO, com desconto em folha, esta casta sofrida tem proporcionado alta, excelente rentabilidade e injeção de liquidez no sistema bancário, que se traeduzem na mais alta lucratividade, jamais vista e obtida em nenhuma outra atividade laborativa comercial legal e honesta.
Lucro líquido e certo.
Jamais houve risco, semelhança com os SUBPRIMES.

2004 - 2008

Inegavelmente a mídia tem demonstrado que a "BAIXA RENDA" ASCENDEU FINANCEIRAMENTE PROPORCIONANDO QUE MUITOS se estabelecessem "EMPREENDEDORISTICAMENTE" mesmo na "ATIVIDADE INFORMAL"
Milhares de trabalhadores, médicos, advogados, bancários, buscaram nesta atividade seu meio de subsistência.

SUPORTE AO MICROEMPREENDEDOR.

A atividade empreendedora informal, que hoje se contitui em milhares de milhares de trabalhadores (camelos, sacoleiros) em todo o Brasil, já foi demasiada e duramente atingida com diversos outros planos de governo.

INJUSTIÇA SOCIAL

Não é justo. Não é sensato. Não é prudente privilegiar os desonestos e "CALOTEIROS" e punir os probos e trabalhadores.

Privilégio para os desonestos.
Punição para os probos.

DOIS PESOS PARA UMA MESMA MEDIDA.

Nem sempre a regra deve prevalecer.

Tratar os desiguais (honestos) igual aos iguais(caloteiros) é um procedimento injusto

Desde o inicio de 2008 que o Pres. Georg Walker Busch tinha ciência deste problema e de sua gravidade. Foi leniente. Condescendente. Foi omisso. Permitiu que assim agissem ao fazer "vista grossa ou ouvidor de mercador" ao controle e atividade fiscalizadora do SISTEMA FINANCEIRO, enquanto os "BANQUEIROS" se locupletavam em detrimento do cidadão assalariado.


Eles deram causa a esta catástrofe, a este tufão de desacertos que atormentam a todos em todo o mundo.

Em petitório protocolado junto à todos os órgãos de justiça brasileiros, contra BRASILTELECOM, TELEMAR, MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES e ANATEL, em janeiro de 2008, EU MESMO JA ADVERTIA e prenunciava da gravidade do problema e do EMPRÉSTIMO QUE SE TORNARIA IMPAGÁVEL.

Como justificar que o Presidente Georg Walker Busch não sabia???

JUSTA E ACERTADA DECISÃO

Recomendo, sugiro a Vossa Excelência a adoção de medida no sentido de tratar com discricionariedade o cidadão honesto do desonesto.

O cidadão que nunca produziu nada, sempre especulou não pode, não merece ter o mesmo tratamento que aquele que a vida inteira trabalhou, produziu e nada ganhou.



TRATAMENTO DIFERENCIADO


JUROS DIFERENCIADOS

Agora, neste instante, em que sua vida econômica e financeira, começa a tomar um rumo, ser submetido a essa atrocidade, a essa intempérie e injustiça é desumano. É o mesmo que submeter, condicionar, condená-lo ao retrocesso, ao fracasso, à falência total.

DA MEDIDA

O trabalhador e os aposentados ativos, inativos que percebem o valor correspondente a 50 (cincoenta) salários mínimos sejam contemplados com redução de juros inferior ao que hora é praticado, em todas as modalidades de empréstimo consignado, considerando que não existe risco. Não existe inadimplência.

Ao invés de penalizar com aumento de taxa de juros, premiar, contemplar, condecorar quem sempre fez por merecer.

Agindo desta forma, alem de estimular a prática da honestidade estará também assegurando, garantindo a circulação de BENS e SERVIÇOS DE PEQUENA MONTA.

NAO ESQUEÇA


Que com a modernização das telecomunicações muitos aparelhos e serviços se instalaram e outros pretendem atuar no Brasil.


AUMENTAR OS JUROS BANCÁRIOS É PROVOCAR DESAQUECIMENTO E DESEMPREGO.

OUSAR PARA CRESCER

Aumentar as taxa de juros de maneira uniforme, de forma igualitária para todos é decretar a sucumbência dos menos favorecidos.

Será o mesmo que impedir a aquisição de novos aparelhos de telefone, TV DIGITAL, MICROCOMPUTADORES, ETC.

É o mesmo que determinar o FECHAMENTO DE MILHARES DE MICROEMPRESAS.

Em se praticando a DIFERENCIAÇÃO DE JUROS, estará protegendo uma atividade, estimulando simultaneamente o desenvolvimento deste segmento de mercado, mantendo e gerando novos empregos, regularização e legalização comercial e, sobretudo, e principalmente:
EVITANDO O DESEMPREGO,
MINIMIZANDO O RISCO DE CRESCIMENTO DA VIOLENCIA, DO FURTO, DO ROUBO.
 





                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário